Com um a menos, Santo André segura o empate no Mineirão

Empate magro e suado. Com um a menos durante praticamente todo o segundo tempo (após a expulsão de Marcelinho Carioca), o Ramalhão soube se impor e segurar o Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão. O Ramalhão valorizou a estreia do goleiro atleticano Aranha, destaque com belas defesas. Mas o 0 a 0 foi mesmo o placar final. Assim, o time de Sérgio Guedes chegou a cinco pontos, na oitava posição no Brasileiro, contra oito do Galo, vice-líder.
Nos minutos iniciais, as equipes se estudaram. Enquanto o Atlético buscava as investidas pelas alas, explorando principalmente as costas de Gustavo Nery, o Santo André colocava a bola no chão, envolvendo a marcação mineira nos rápidos toques de bola de Pablo Escobar, Marcelinho Carioca, Antônio Flávio e Nunes.
Aos 12, o Galo chegou pela primeira vez, Carlos Alberto recebeu sozinho, invadiu a área e soltou a bomba, mas a bola saiu à esquerda.
A resposta veio aos 20. O quarteto de ataque andreense fez boa trama e a bola chegou a Nunes, que dominou, girou, mas bateu por cima.
E, se a direita era o caminho, os mineiros avançaram por lá. Aos 22, Éder Luís cruzou rasteiro, mas Júnior, livre, chutou sobre o gol.
A última chance da etapa foi aos 39. Após bate-rebate na área a bola sobrou para Gustavo Nery, que chutou para fora.
Na segunda etapa, o Santo André se mostrava melhor, mas a expulsão de Marcelinho Carioca após carrinho em um adversário, aos sete minutos, foi uma ducha de água fria nos planos do Santo André.
Em duas chances seguidas, Júnior e Éder Luís poderiam ter matado o jogo, mas chutaram para fora.
A única saída do Ramalhão era explorar aos contra-ataques. E por três vezes Aranha salvou o Atlético-MG. Aos 22, Pablo Escobar invadiu a área e chutou forte - o goleiro defendeu. Aos 27, Escobar cortou o zagueiro, bateu, mas novamente parou no arqueiro adversário. E aos 35, depois de bela jogada de Júnior Dutra, Nunes arrematou, mas o estreante salvou com o pé.
Assim, só restou ao Santo André segurar a pressão adversária e comemorar o ponto trazido de Minas Gerais.

Fonte: http://ramalhonautas.com/noticias/01524.html

Dérek Bittencourt/ Enviado a Belo Horizonte
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial