Em novo jogo-treino, São Bernardo enfrenta o Campinas


Logo que terminou a sua participação no Campeonato Paulista da Séria A2, quando ficou em 10º na primeira fase e não garantiu a classificação para os quadrangulares semifinais, a diretoria do São Bernardo foi em busca de um novo treinador e o principal alvo sempre foi Luciano Dias, que neste ano comandou Guarani e Oeste de Itápolis na elite do estadual paulista.
Cerca de um mês após a sua chegada, o treinador ainda não comandou a equipe do ABC em nenhuma partida oficial. Mas seu trabalho já agrada. Foram realizados quatro jogos-treino e o São Bernardo segue invicto. Empatou a primeira partida contra o Paulínia, por 2 a 2, venceu os reservas do Santo André por 3 a 1 e voltou a empatar, mas com os reservas do São Caetano, sem gols. Por fim, venceu a equipe do Mauaense, por 3 a 0.
Para Edgard Montemor, diretor de futebol do clube, o fator mais importante neste momento é a implantação do novo sistema de jogo na equipe. “Estas atividades são importantes para o Luciano passar o que ele quer dos jogadores e especialmente sobre o esquema tático. Nosso time se conhece bem, mas não está acostumado a jogar no 4-4-2”, afirmou o dirigente.
Ainda para Edgard, o técnico tem correspondido às expectativas. “O Luciano Dias foi o treinador que a gente buscou desde o início e apesar de não ter feito nenhuma partida oficial ainda, seu trabalho está a altura do que esperávamos”, confirma Edgard. Nesta terça-feira, o treinador terá mais um teste, desta vez contra a equipe do Campinas, no Cerecamp, às 15h.
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial