São Vicente e Mauaense entram em campo pela reabilitação


Na busca pela reabilitação, o Mauaense viaja até a Baixada Santista neste final de semana para encarar o último colocado do Grupo 06, pela 11ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A partida contra o São Vicente será domingo, no estádio Mansueto Pierotti, e é a oportunidade da equipe de Mauá tirar a má impressão deixada nos dois últimos jogos.

Depois de duas goleadas sofridas em sequência para o Barcelona e Palestra de São Bernardo, dentro de Mauá, o time do treinador Zé Maria, que fez algumas alterações e mudou o esquema tático, espera, com essa nova formação, voltar ao caminho das vitórias. “Optei por mudar a postura tática do time porque não temos alas suficientes no elenco. Somente o Ferrari, do lado esquerdo, e o Pitty, pela direita, fazem com qualidade essa função. Quando eles não podem jogar, tenho que modificar boa parte da equipe e isso dificulta bastante. Acredito que o time tenha assimilado essa nova postura nos treinos e o bom futebol volte a aparecer”, disse Zé Maria.

As dúvidas de Zé Maria começam no gol. Titular absoluto nos últimos jogos, Bruno não é mais unanimidade entre os integrantes da comissão técnica. A definição de quem irá defender a meta do Mauaense acontecerá após uma conversa entre o treinador de goleiros Borracha e o técnico, que deverá ocorrer no próximo sábado. No ataque, Carlos Bispo, ainda sentindo dores, também mexe com a cabeça do treinador, que poderá escalar o novato Cacá, caso Bispo não tenha condições.

Na última colocação da chave, o São Vicente tem pretensões similares com a do time do ABCD. Com apenas seis pontos, a equipe perdeu o treinador Arizinho, que pediu demissão após a derrota no clássico contra o Jabaquara no último sábado. Naldo, vice-presidente de esporte do clube, assumiu o comando da equipe e devido as fortes chuvas que caíram sobre São Vicente nos últimos dias não teve muito tempo para trabalhar o time. Mesmo assim, espera um bom resultado e uma possível arrancada no jogo diante do Mauaense. “Devido ao mau tempo fiz apenas um treino-coletivo na última quarta-feira e ainda não consegui definir a equipe. Pelo que conversei com os jogadores, senti uma animação no grupo e enquanto tiver uma luz no fim do túnel estarei sempre atrás dela”, afirmou Naldo.

Os poucos dias de preparação, desde a saída do antigo treinador Arizinho, não deram a possibilidade de o técnico escalar os onze titulares para o jogo de sábado. O novo comandante pretende fazer algumas mudanças e, apenas momentos antes da partida, definir o time que entrará em campo
Ficha Técnica
São Vicente: Escalação indefinida
Técnico: Naldo
Mauaense: Bruno (Jorge), Renato Raposo, Marcelo, Danilo Souza e Ferrari;
Thiago Braz, Silvio, Diego Seixas e Cidão; Boy e Carlos Bispo
Técnico: Zé Maria
Arbitragem: Renato de Carlos; Reinaldo Rodrigues dos Santos e Orlando
Massola Junior
Local: estádio Mansueto Pierotti, em São Vicente
Data e Horário: 28 de junho, às 11h.
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial