Alexandre Gallo é o novo treinador do Santo André

Um dia após empatar com o Corinthians por 1 a 1 na cidade de São José do Rio Preto, sob o comando do técnico interino Sandro Gaúcho pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santo André anunciou o nome de seu novo treinador. Trata-se de Alexandre Gallo, que neste ano esteve no Bahia, na disputa da Série B do Brasileiro, mas acabou demitido no início deste mês de julho, após derrota para o Figueirense.
Aos 42 anos, este será o seu terceiro time paulista na carreira como treinador. Antes passou por Portuguesa de Desportos e Santos. Gallo também comandou o Vila Nova (GO), FC Tokyo (Japão), Sport (PE), Internacional (RS), Figueirense (SC) e Atlético (MG). Tem como principais títulos o pernambucano, com o Sport, a Recopa Sul Americana pelo Internacional em 2007, e o catarinense com o Figueirense no ano seguinte.
O vice-presidente de futebol do Santo André, Romualdo Magro Júnior confirma a contratação e elogia o novo comandante. “É um excelente treinador. O Santo André ganha muito com ele, pois se trata de um técnico de time grande”, afirmou, antes de elogiar Sandro Gaúcho, que volta ao comando do Palestra de São Bernardo. “O Sandro mudou o time e surpreendeu o Corinthians. A gente poderia ter vencido e acho que este seria o resultado mais justo”.
O ex-volante de Portuguesa, Santos, Corinthians, São Paulo, Guarani entre outros, se apresenta ao elenco nesta sexta-feira, às 15h, e já comanda a equipe na partida de domingo, às 18h30, em casa contra o Goiás. “Ele foi a nossa primeira opção. Tínhamos outros nomes em pauta, mas não sabíamos da disponibilidade do Gallo”, afirmou Romualdo. “Mas bastou uma conversa para ficar tudo certo”, completou o dirigente.
O novo treinador terá como primeira missão interromper a sequência de quatro partidas sem vitórias. A última aconteceu no dia 15 de julho, no Bruno José Daniel, quando o Atlético Paranaense foi derrotado por 1 a 0. Com isso, a equipe do ABC, que após vencer os paranaenses estava em sétimo, sonhando com uma vaga para a Libertadores, caiu para 13º após perder para Palmeiras, Cruzeiro (MG), Grêmio (RS) e empatar com o Corinthians.

Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=28621
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial