COM CERA E CATIMBA, PARANÁ INTERROMPE SEQUENCIA POSITIVA DO AZULÃO

Faltas, antijogo e muita catimba. Foi assim que o Paraná Clube interrompeu uma sequencia de quatro jogos de invencibilidade do São Caetano, que vinha de duas goleadas. O Azulão sofreu um gol ainda no primeiro e não conseguiu reverter o placar, nesta sexta-feira à noite, na fria Curitiba, no estádio Durival de Britto. Resultado que manteve o time do Grande ABC com 12 pontos, ainda na zona de rebaixamento.
Com apenas dois minutos de jogo, o Azulão quase abriu o placar numa investida pela esquerda. Éverton Ribeiro tocou para Eduardo Ramos, que cruzou para Washington (na foto, de arquivo), na pequena área. A finalização raspou da trave direita do Paraná. E o início foi marcado por nervosismo e muita disputa na marcação.
Aos 28, o Paraná fez o primeiro gol. Wando arriscou por duas vezes para, dentro da área, furar o bloqueio do Azulão, que até o momento mantinha o jogo sob controle. Sem encaixar o ritmo das ultimas partidas, o São Caetano se deparou com uma arbitragem que paralisava constantemente as jogadas anotando faltas, deixando a partida truncada.

ANTIJOGO
Ao retornar para a etapa final, o zagueiro Artur, que vem atuando pela ala direita, sentiu dores no quadril e foi substituído pelo meia Xuxa. O técnico Antônio Carlos Zago deslocou o volante Adriano para a direita e, com isso, aumentou o poder de chegada do meio à frente.
O Paraná ganhava tempo tentando cavar faltas e pedindo constantemente a entrada médica. Anti-jogo que irritava o Azulão. Aos 14, Washington matou cruzamento no peito e balançou a rede num forte chute, mas em impedimento. O gol também quase saiu dois minutos depois. Adriano, na entrada da área pela esquerda, cobrou faltou no ângulo. O goleiro paranista Ney salvou.
Zago aumentou o poder ofensivo ao colocar Wendell no lugar de Éverton. Logo depois, Vandinho deixou o time. Careca entrou para ajudar Washington e Wendell no ataque. O São Caetano tinha maior posse de bola, mas sem poder de finalização. O Paraná abusava das faltas, parava o jogo e, com cera, ganhava tempo. Foi assim até o final: 1 a 0.
O elenco do São Caetano volta ao Grande ABC neste sábado e se reapresenta no domingo pela manhã. O próximo jogo do Azulão na Série B será no dia 28, terça-feira, às 16h, contra o Campinense-PB, no Anacleto Campanella.

Texto e foto (arquivo): Anderson Rodrigues/Assessoria de Imprensa
Fonte: www.adsaocaetano.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial