Mauaense e Fernandópolis tentam somar primeiros pontos



Mauaense e Fernandópolis se enfrentam no sábado, às 15 horas, em busca de seus primeiros pontos na segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. As duas equipes estão no Grupo 10, atrás de Taubaté, com seis pontos, e Elosport, com três.

O técnico do Mauaense, Zé Maria, teve a semana toda para preparar a sua equipe, já que o seu jogo frente o Elosport foi suspenso. “Esse adiamento vai nos favorecer, porque contra o Taubaté nossos atletas se desgastaram muito devido ao estado do campo, que estava todo enlameado. Os meninos ficaram com dores na perna e tiveram tempo de se recuperar”.

No entanto, os treinamentos ficaram prejudicados devido às fortes chuvas. “Não pudemos fazer nenhum treino no campo, só no ginásio. Focamos no posicionamento da equipe”, contou o treinador.

Para a partida frente ao Fernandópolis, Zé Maria irá trocar o esquema tático 3-5-2 pelo 4-4-2. “Quero dar mais força no meio de campo da nossa equipe”, explicou o treinador que não poderá utilizar o lateral-direito Pity, suspenso, e o zagueiro Adelmo, lesionado.

Do lado do Fernandópolis, que já perdeu duas partidas nessa fase da competição, precisa somar pontos se quiser continuar na briga pela classificação. É o que pensa o treinador da equipe, Roberto de Assis. “É um jogo de vida ou morte. Se quisermos passar de fase, este será um jogo chave em que precisamos sair de Mauá, pelo menos, com um empate”. Segundo as contas do treinador, a equipe precisaria de dez pontos para terminar em segundo lugar do grupo.

Para definir a sua escalação, o treinador espera poder contar com os quatro atletas que chegaram ao clube na semana passada. A expectativa é de uma partida difícil. “O Mauaense é um adversário muito perigoso”, finalizou de Assis.

Ficha Técnica

Mauaense: Bruno; Marlon, Marcelo, Danilo Souza e Bruno Ferrari; Danilo Mota, Silvio, Diego Seixas e Marquinhos; Boy e Carlos Bispo.
Técnico: Zé Maria.

Fernandópolis: Júnior (Vicente); Joãozinho, Rafael, Anselmo e André; Mineiro, Bahia, Bruno e Alex; Rodriguinho e Rudimar (Pedrão).
Técnico: Roberto de Assis.

Arbitragem: Guilherme Cereta de Lima, Maria Eliza Correia Barbosa e Junivan Rodrigues de Sousa.
Local: Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
Data e horário: 1º de agosto, às 15 horas.
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial