Palestra termina primeira fase da Segundona na liderança

A conquista dos três pontos era importantíssima para as duas equipes que entraram em campo buscando a classificação para a segunda etapa da competição, sendo que a situação dos visitantes era bem mais cômoda, uma vez que um simples empate lhe garantiria a classificação. Por outro lado, o Guarulhos, além de vencer, teria que torcer por uma combinação de resultados nas outras partidas do seu grupo que estavam sendo realizadas no mesmo horário. Fora das quatro linhas, havia a expectativa pelo resultado do julgamento do TJD da FPF envolvendo a questão do Taboão da Serra, que poderia classificar o Guarulhos mesmo sendo derrotado.

Com a bola em movimento, o que se viu no início da partida, foi um amplo domínio da equipes do ABC, dando mostras que pretendia liquidar a fatura rapidamente. O domínio alviverde foi rapidamente traduzido em gols, com a contagem sendo aberta por Jefferson aos 9 minutos e aumentada aos 15 minutos por intermédio do zagueiro Gustavo.

Após estabelecer a vantagem de dois gols, o Palestra deu uma segurada no seu ímpeto e, com isso, permitiu ao Guarulhos sair mais para o jogo e criar alguns lances de perigo para o goleiro Alberto. Na marca dos 32 minutos, o time da casa diminuiu a diferença, num gol anotado por Baía e, aos 39 minutos, quase chegou ao empate, numa oportunidade incrível desperdiçada pelo zagueiro Éwerton, que no interior da pequena área, chutou fraco e permitiu a recuperação da zaga do Palestra

Nos últimos cinco minutos, o time do ABC voltou a acelerar o ritmo e acabou chegando ao seu terceiro gol, aos 45 minutos, marcado contra pelo zagueiro guarulhense Éwerton, aquele mesmo que perdeu a chance do empate. Logo após, a primeira etapa foi encerrada com a vantagem de 3 a 1 para os visitantes

A situação do Guarulhos que já não era nada boa, ficou pior ainda, logo no início do segundo tempo, pois teve os seus atletas Leandrinho e Alexandre Salles expulsos aos 3 e 4 minutos, reduzindo sua equipe a nove homens. Dessa forma, o Palestra passou a administrar o jogo e, mesmo sem fazer muito esforço, foi criando lances de perigo contra a meta defendida por Ricardo, como aconteceu aos 12 e 24 minutos, em jogadas com a participação do atacante Júnior

Mesmo com dois homens a menos, o Guarulhos mostrou muita raça e chegou à marcação do seu segundo gol, aos 27 minutos, através de um pênalti convertido por Drumond, reacendendo as esperanças da pequena torcida local presente.

Nos últimos vinte minutos, o Palestra controlou o entusiasmo do Guarulhos e foi levando a vantagem no marcador até o finalzinho da partida, quando aos 45 minutos, o time da casa chegou muito perto do empate, numa cobrança de falta executada por Thiago que tirou tinta do poste direito da meta dos visitantes, assustando a também pequena torcida do Palestra.

Depois do susto, os visitantes voltaram a atacar e, nos acréscimos, chegaram à marcação do seu quarto gol, anotado por Júnior em boa jogada pela ponta esquerda.
Final de jogo com o placar registrando Guarulhos 2 - 4 Palestra que classificou o time visitante para a próxima fase, na qual medirá forças contra a Santacruzense, o Barretos e o Palmeirinha pelo Grupo 12, objetivando a conquista de uma das duas vagas para a terceira fase. Com relação ao Guarulhos, também acabou classificado por conta do julgamento do TJD da FPF que puniu o Taboão da Serra com a perda de seis pontos por ter utilizado um atleta irregular. Com isso, o Guarulhos seguirá na competição, compondo o Grupo 9 ao lado de Lemense, Atibaia e Mogi das Cruzes. Agora é só aguardar os confrontos da segunda fase.

Fonte:http://jogosperdidos.zip.net/index.html
Foto: Orlando Lacanna.
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial