Santo André aposta na experiencia para se recuperar de derrota


O Santo André tinha uma boa sequência de jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro e estava invicto fora de casa. Porém, contra o Vitória, na última rodada, o time treinado por Sérgio Guedes sofreu uma goleada, por 4 a 1, no estádio Barradão. Com isso, a equipe ficou com a 12ª colocação na competição.

Para se recuperar, porém, o grande segredo do time do ABC é a experiência de seus jogadores. O volante Fernando, de 42 anos, é o mais velho do elenco, e explica que, no futebol, é normal passar por altos e baixos. "O bom do futebol é que toda semana ele te dá uma chance de dar a volta por cima. Perdemos no domingo, mas temos a chance de recuperar os pontos contra o Barueri. Vamos enfrentar um duro adversário, mas vamos jogar em casa e temos que buscar a vitória", afirmou o meio-campista.
Além de Fernando, são considerados titulares da equipe os veteranos Neneca, Marcel, Gustavo Nery, Élvis e Marcelinho Carioca. Diego, Dininho Dirceu, Sidney e Rodrigo Fabri ainda compõem o elenco. O próximo compromisso da equipe contra o Grêmio Barueri está marcado para sábado, às 18h30, no estádio Bruno José Daniel.

Além da recuperação dentro da competição, estará em jogo a melhor posição na tabela do campeonato, uma vez que o Barueri está em quarto, com 13 pontos, três a mais que o Santo André. Para ficar à frente do rival na tabela, porém, a equipe de Sérgio Guedes terá de descontar uma diferença de seis gols.
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial