Santo André vence e complica situação do Fluminense

O Santo André surpreendeu o Fluminense, neste domingo, no Engenhão. Venceu por 1 a 0, subiu para a 10ª posição (com 14 pontos) e deixou a equipe carioca em crise e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O técnico Carlos Alberto Parreira ficou em situação difícil no comando do time e corre o risco de ser demitido. Ele já tem seu trabalho questionado nas Laranjeiras e a equipe não vem rendendo bem, sem vencer há 5 jogos. Já o Santo André ganhou uma posição na tabela, na 10ª colocação, agora com 14 pontos.
O Fluminense começou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro próximo da área de risco e dono do pior ataque da competição - fez apenas 8 gols em 9 jogos. Por causa da má campanha da equipe, a torcida já foi impaciente para o Engenhão. E ficou ainda mais irritada com o gol contra marcado por Wellington Monteiro, logo aos 3 minutos.
O volante foi cortar cruzamento, mas a bola bateu em seu joelho, saiu do alcance do goleiro Ricardo Berna e entrou. A torcida hostilizou o jogador, tão criticado por sua baixa qualidade técnica. "A fase não é boa. Foi uma infelicidade total", disse o lateral-direito Ruy, no intervalo, em sua estreia pelo Fluminense.
Os donos da casa tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram furar o forte bloqueio defensivo do rival no primeiro tempo. Faltou criatividade ao meio-campo. Já o Santo André poderia ter ampliado o marcador. Teve as chances mais claras.
Na segunda etapa, o Fluminense partiu para o tudo ou nada. Porém, sem organização e talento. A torcida pendurou uma faixa pedindo a saída de Parreira e chamou o time de "sem vergonha".
Na próxima rodada, o Fluminense tentará se reabilitar na competição diante do vice-líder Internacional, fora de casa. O Santo André vai receber o Atlético-PR no Estádio Bruno José Daniel.
Ficha Técnica:
Fluminense 0 x 1 Santo André
Fluminense - Ricardo Berna; Ruy, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo (Tartá); Diguinho, Wellington Monteiro (Marquinhos), Carlos Eduardo e Conca; Alan e Leandro Amaral (Maicon). Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Santo André - Neneca; Cicinho (Dionísio), Cesinha, Marcel e Gustavo Ney; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Rodrigo Fabri) e Élvis (Pablo Escobar); Antônio Flávio e Nunes. Técnico: Sérgio Guedes.
Gols - Wellington Monteiro (contra), aos 3 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Edcarlos, Conca, Tartá (Fluminense); Marcelinho Carioca e Cesinha (Santo André).
Árbitro - Wallace Nascimento Valente (ES).
Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-santo-andre-vence-complica-situacao-12072009-25.html

Foto: Agencia Estado




Adicionar imagem
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial