São Caetano 4 x 0 Duque de Caxias - Reação é azul!

O São Caetano confirmou a sua reação dentro do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Duque de Caxias, por 4 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC, pela 12.ª rodada. Esta foi a segunda vitória seguida do time paulista nesta semana, depois de um jejum de oito jogos. Na terça-feira tinha goleado o ABC, por 4 a 0, em Natal. Foram as primeiras vitórias do time sob o comando do técnico Antônio Carlos.
Agora o São Caetano já tem 12 pontos, em 16.º lugar, fora da zona do rebaixamento. O Duque de Caxias, que não vence há seis rodadas, continua com 14 pontos, em 15.º
Show do Azulão!O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o jogo predominando no setor de meio-campo. O Duque de Caxias, mais entrosado, tinha um leve domínio territorial e assustou o goleiro Luiz em duas cobranças de faltas. O São Caetano decepcionou pela falta de poder ofensivo. Mesmo assim abriu o placar aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Artur subiu entre os zagueiros e tocou de cabeça.
Dança, Duque!No começo do segundo tempo, o visitante imprimiu pressão na saída de bola do Azulão, dando a impressão de que iria buscar o empate. Mas aos 10 minutos, o árbitro viu um toque de mão do zagueiro Gustavo Silva dentro da grande área, marcando pênalti, muito contestado. Na cobrança, aos 12 minutos, Vandinho deslocou o goleiro que caiu para o lado direito, lado inverso da bola.Este gol derrubou a estratégia armado pelo Duque de Caxias, que sofreu o terceiro gol aos 17 minutos. Depois dão erro na saída de bola da defesa, Vandinho entrou na área pelo lado direito e cruzou. O goleiro Vinícius rebateu e a bola sobrou para o complemento de Everton Ribeiro. E aos 34 minutos, Xuxa completou a goleada com um chute por cobertura
Próximos Jogos!Na 13.ª rodada, o São Caetano vai enfrentar o Paraná, em Curitiba, às 21 horas, de sábado, dia 25. Um dia antes, na sexta-feira à noite, o Duque de Caxias recebe o Ceará, em Mesquita, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
São Caetano 4 x 0 Duque de Caxias
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)Cartões amarelos: Vandinho, Adriano e Eduardo Ramos (São Caetano); Clayton, Peçanha, Silva, Gustavo Silva e Leandro Cruz (Duque de Caxias). Renda: R$ 5.778,00Público: 828 pagantesGols: Artur 42'/1T, Vandinho 12'/2T, Everton Ribeiro 17'/2T e Xuxa 34'/2T (São Caetano).
São Caetano
Luiz; Artur, Douglas e Marcelo Batatais; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos (Wendel), Éverton Ribeiro (Xuxa) e Bruno Recife; Vandinho e Washington. Técnico: Antônio Carlos.
Duque de Caxias
Vinícius; Oziel (Giovani), Gustavo Silva, Peçanha e Paulo Rodrigues; Silva, Juninho, Leandro Chaves e Thiago Santos; Clayton (Leandro Cruz) e Edivaldo (Marlos). Técnico: Rodney Gonçalves.
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial