De olho na vaga, Juventus recebe São Bernardo, que busca a liderança



Apenas um ponto separam Juventus e São Bernardo, as melhores equipes do Grupo 04 da Copa Paulista de Futebol, que se enfrentam neste sábado, 29 de agosto, às 15h pela nona rodada da competição. No primeiro turno, no ABC, o time da casa venceu por 3 a 0, porém, o Juventus está a seis jogos sem perder.

Com 17 pontos, a equipe da Mooca acredita precisar de apenas mais uma vitória para conquistar a classificação à próxima fase do torneio. “Acredito que com 20 pontos, devemos nos classificar. Ainda mais se o Palmeiras perder para a Portuguesa Santista, pois assim a vantagem para o quinto será de dez pontos, em cinco jogos”, afirmou o volante Dé, único desfalque de Nelsinho Kerchner.

Por outro lado, se ainda não tem a ambição da vaga na próxima fase já nesta rodada, o São Bernardo, com 16 pontos, está motivado por voltar a lutar pela liderança do grupo, depois de três jogos sem perder. “É sempre bom ser o melhor da sua chave, pois é sinal de que o trabalho está sendo bem feito e, se pudermos, claro que vamos lutar por conquistas”, afirmou Edgard Montemor, diretor de futebol.

Depois de dois anos, o Juventus vive sua melhor fase, já que atravessa um período de seis jogos sem derrota. O último que derrotou o time da Javari foi o próprio São Bernardo, por 3 a 0 e a revanche motiva o elenco grená. “Tem um gostinho a mais sim, pois tomamos aquela goleada por 3 a 0 na primeira partida e queremos dar o troco”, confirma o lateral-esquerdo Valdo.

Contra a vontade de dar o troco da equipe da Capital, o time de Luciano Dias tem como arma o seu artilheiro na temporada: Ney Mineiro. Com apenas dois gols na Copa Paulista, o atacante garante que vai lutar para ser o goleador máximo da competição. “Vou brigar sim. Tem muitos jogos pela frente e conforme o nosso time for passando de fase, ganho mais chances de marcar”, acredita.

Para a partida decisiva, os treinadores Luciano Dias e Nelsinho Kerchner tem apenas um desfalque cada, e na mesma posição. Dé, volante do Juventus se recupera de lesão no joelho enquanto que o recém-contratado Dirceu, ex-Santo André, ainda não está bem fisicamente e por isso não tem condições de estrear pelo São Bernardo.



Ficha Técnica



Juventus: Cairo; Elder, Alex e Jordan; Luís Paulo, Rafael, Ivan, Jardel e Valdo; Paulo Roberto e Alex Alves.

Técnico: Nelsinho Kerchner.


São Bernardo: Igor; Niander, Junior, Melika, Biro; Zé Forte, Claudiney Rincon, Anderson Ataíde e Renato Peixe; Ney Mineiro e Renatinho.

Técnico: Luciano Dias.



Arbitragem: Raphael Claus, Newton dos Reis Barreira e Edson Rodrigues dos Santos.

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo.

Data e horário: 29 de agosto, às 15h.


Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=29878
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial