Em busca da reabilitação, Santo André visita o Botafogo (RJ)

Botafogo (RJ) e Santo André se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio João Havelange, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há oito partidas, a equipe paulista busca a reabilitação na competição para deixar a incômoda zona do rebaixamento.

Na 17ª colocação, com 18 pontos, o Santo André precisa da vitória para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Contudo, o técnico da equipe, Alexandre Gallo, terá alguns desfalques para a partida desta quarta-feira. Os experientes meias Marcelinho Carioca e Rodrigo Fabri, lesionados, continuam sem condições de jogo.


Além deles, o zagueiro Marcel e o volante Ricardo Conceição, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional (RS), sábado, também não podem atuar. Por outro lado, Gallo, além de contar com os retornos do zagueiro Vinícius Orlando e do meio-campista Júnior Dutra, poderá estrear também o zagueiro Cris, que teve a sua documentação regularizada pela CBF.
Sobre o fato de a equipe ter entrado na zona do rebaixamento justamente na última rodada do primeiro turno, Juraci Catarino, diretor de futebol do Santo André, não mostrou abatimento. “Não tem muito segredo. Temos que reagir levantar a cabeça e lutar muito para sair desta situação incômoda”.

Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo (RJ) quer iniciar o segundo turno com uma vitória em casa, para se afastar da zona do rebaixamento. A equipe está na 15ª colocação, a apenas dois pontos do Santo André, adversário desta quarta-feira (20 a 18).

Para o zagueiro e capitão Juninho, o Botafogo precisa aproveitar o fato de jogar no Rio de Janeiro para tentar embalar de vez na competição. “Não podemos mais perder pontos em casa, temos que vencer de qualquer forma. Se ainda almejamos algo grande neste campeonato, a hora de reagir é agora”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

O técnico Estevam Soares terá alguns desfalques para a partida desta quarta-feira. O meia Lúcio Flávio e o volante Fahel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. Michael e Victor Simões devem ser os substitutos, respectivamente.

Ficha Técnica

Botafogo (RJ): Flávio; Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Jônatas, Batista e Michael; Victor Simões e André Lima.

Técnico: Estevam Soares.



Santo André: Neneca; Vinicius Orlando, Cesinha e Gustavo Nery; Cicinho, Fernando, Sidney, Ricardo Goulart e Élvis; Júnior Dutra e Nunes.

Técnico: Alexandre Gallo.


Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição, Marcio Eustáquio S. Santiago – FIFA – e Janette Mara Arcanjo, todos de Minas Gerais.

Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.

Data e horário: 19 de agosto, às 19h30.



Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=29470







Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial