MAUAENSE respira só com ajuda de aparelhos











O que era ruim ficou pior. O GRÊMIO ESPORTIVO MAUAENSE voltou a decepcionar sua torcida no estádio Pedro Benedetti e perdeu para o Fernandópolis por 3x2.O time treinou a semana toda devido ao adiamento do jogo contra o Elosport na cidade de Capão Bonito para o dia 12/08/09, ocasionado pelo recurso impetrado pelo time do Taboão da Serra. O time havia perdido pontos por escalar jogador suspenso pelo terceiro cartão amarelo na primeira fase. A federação casou à liminar e o campeonato seguiu seu curso.
O técnico Zé Maria que havia sido muito criticado por alguns torcedores na derrota contra o time do Taubaté no domingo passado em Mauá, prometeu responder em campo as provocações e mencionando exaustivamente que o time voltaria a ser vencedor.O time começou até que bem e tocando a bola no gramado enlameado e encontrou no Fernandópolis um time fechado e querendo voltar pra casa com ao menos um empate.
Embora nervoso e errando muitos passes o GRÊMIO conseguiu sair na frente com o jogador Seixas. Mas tomou o empate 4 minutos depois numa falha do goleiro Bruno que tentou afastar a bola com os pés e acabou furando e deixando a bola para o atacante do Fernandópolis marcar. A partir daí o time s perdeu e não acertou mais um passe se quer, o Fernandópolis voltou a encolher em seu campo e matar as jogadas na base das faltas e chutões.
O segundo tempo não foi muito diferente com a necessidade de ganhar o jogo a qualquer custo, o GRÊMIO partiu pro ataque desenfreadamente, sem sucesso, e tomou mais 2 gols de contra-ataque aos 26 e 36 minutos.O GRÊMIO ainda diminui com Cacá, que entrou no lugar de Sílvio, aos 43 minutos e deu números finais ao jogo.
Confesso fazer este relato com muito pesar. Penso nos torcedores que foram ao estádio hoje. Poucos mais FÍEIS torcedores. Com o resultado o GRÊMIO praticamente se despede do campeonato de 2009. Tem ainda 4 jogos pela frente sendo 3 deles fora de casa (Elosport nesta quarta-feira, 05/08; Fernandópolis e Taubaté) e como vem jogando muito mal, com certeza não obterá êxito nestas partidas.Ao torcedor restou a esperança de ver novamente o time em ação em 2010. Mas esperar o que do time? Será 2010 o martírio de 2007, 2008 e 2009?
Agradeço as torcidas TIGRE MAUAENSE, FORÇA CELESTE E TORCIDA JOVEM que sempre me receberam muito bem nas partidas, espero encontrá-los em 2010
FORÇA A TODOS!!!
Data – 01/08/2009Local – Estádio Municipal Pedro BenedettiÁrbitro – Guilherme Cereta de LimaRenda – Não divulgadaPúblico – Não divulgadoCartões amarelos – Danilo Souza e CacáGols – Seixas aos 16 min. 1T e Cacá aos 43min. 2T
GRÊMIO – Bruno, Danilo Mota, Marcelo, Danilo Souza, Marlon, Ferrari, Carlos Bispo, Marquinhos, Boy (Maceió aos 26 min. 2T), Seixas e Sílvio (Cacá aos 31 min. 2T)
Téc.: Zé Maria

Colaborador do Blog Grande ABC Esportes - Roberto Rogerio Rocha
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial