Náutico 2 x 1 Santo André - Carlinhos Bala ressuscita o Timbu

Recife, PE, 08 (AFI) – O Náutico conseguiu respirar um pouco e saiu da zona de rebaixamento. Na noite deste sábado, o time jogou contra o Santo André, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, com uma certa superioridade em campo, venceu por 2 a 1, com um show de Carlinhos Bala, que fez os dois gols.
A partida foi realizada no interior de Pernambuco, pois o Náutico foi punido com uma partida de perda de mando de campo, devido ao incidente envolvido um jornalista no confronto diante do Vitória, quando os times ficaram no 1 a 1, pela 11.ª rodada.

Com este resultado, o Timbu abandonou a zona de rebaixamento e chegou aos 18 pontos, na 16ª colocação. Já o Santo André se manteve com os mesmos 18 pontos, uma posição acima, e com o fantasma do rebaixamento em seu encalço. O técnico Alexandre Gallo desponta como o "pé frio da vez". Ele comandou o Ramalhão três vezes e perdeu todas.

Lá e cá
A partida começou bem atípica, pois logo no primeiro minutos, o Ramalhão quase chegou. Asprilla derrubou Nunes dentro da área e o juiz deu pênalti e cartão amarelo para o zagueiro do Náutico. Marcelinho bateu muito mal no canto esquerdo e Gledson encaixou a bola. Logo em seguida, Gilmar fez excelente jogada na direita e cruzou rasteiro, mas ninguém do Náutico consegue concluir para o gol.

Como o jogo estava lá e cá, com as duas equipes criando chances, foi a vez do Santo André levar perigo. Aos 17 minutos, Marcelinho Carioca bateu escanteio venenoso para dentro da área do Náutico, mas Gledson pegou mais uma. Logo em seguida, Patrick tentou jogada individual, levou para a perna esquerda e bateu. A bola foi fraca e passou perto do gol de Neneca.

O Náutico começou a apertar. Aos 28, Patrick foi à linha de fundo e cruzou. A bola passa por todos os jogadores e ninguém conseguiu tocar para o gol. Aos 35 minutos, Carlinhos Bala chutou da entrada da área com a perna esquerda. No rebote, Márcio Barros foi travado pela zaga e a bola saiu pela linha de fundo.

Anulou
Aos 40 minutos, um dos lances mais discutidos da partida. Juliano cobrou escanteio para dentro da área. A bola pingou dentro da área e sobrou para Márcio Barros, que colocou para as redes. O juiz parou e marca o impedimento do ataque do Náutico.

Finalizou
Na segunda etapa, o Náutico conseguiu concretizar as chances perdidas na primeira etapa. Aos quatro minutos, Anderson Santana cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por Márcio Barros, mas não passou por Carlinhos Bala, que colocou no fundo das redes do goleiro Neneca. Para acabar de vez, aos 27 minutos, Carlinhos Bala recebeu lançamento e chutou no ângulo para fazer o segundo do Náutico.

Então, aos 48 minutos, Gustavo Nery arrancou pelo meio, experimentou o chute e descontou para o Santo André. Mas a reação do Ramalhão se iniciou tarde demais e o clube não teve mais tempo para buscar o gol de empate.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, os dois times entram em campo novamente no sábado, às 18h30. O Náutico viaja até Florianópolis, para encrar o Avaí, enquanto o Santo André joga em casa, contra o Internacional.

Ficha Técnica

Náutico 2 x 1 Santo André

Local: Estádio Luiz Lacerda (Lacerdão), em Caruaru-PE
Renda: R$ 34.395,00
Público: 13.434 espectadores
Árbitro: Wagner Reway-MT
Cartões amarelos: Asprilla e Vagner Silva (Náutico); Vinicius, Ricardo Conceição, Marcel, Neneca Júnior Dutra e Marcelinho Carioca (Santo André).
Cartões vermelhos: Vagner Silva (Náutico)
Gols: Carlinhos Bala aos 4’/2T e aos 27’/2T (Náutico); Gustavo Nery aos 47’/2T (Santo André)

Náutico
Gledson; Patrick, Vágner, Asprilla e Michel; Rudnei (Onildo), Ânderson Santana, Juliano e Carlinhos Bala; Márcio Barros (Aílton) e Gilmar (Galliardo).
Técnico: Geninho.

Santo André
Neneca; Rômulo, Vinicius, Marcel e Arthur (Elvis); Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Bruno Moraes) e Gustavo Nery; Nunes e Júnior Dutra (Pablo Escobar).
Técnico: Alexandre Gallo.

Fonte: Futebol Interior
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial