Palestra só empata em casa, mas garante classificação

Dogão ficou no 0 a 0 com a equipe do Santacruzense, no Baetão

O Palestra de São Bernardo desperdiçou a chance de vencer mais um jogo em casa na Série B do Campeonato Paulista ao empatar por 0 a 0 com o Santacruzense, na noite desta sexta-feira (07/08), no Baetão. Mesmo assim, o Dogão é o líder isolado de sua chave, agora com 10 pontos, e garantiu a vaga para a próxima fase beneficiado pela vitória do Barretos sobre o Palmeirinha por 1 a 0.

Na próxima rodada, a equipe da Região encara o Barretos, na quarta-feira (12/08), às 19h, fora de casa. Já o Santacruzense enfrenta o Palmeirinha no mesmo dia, mas às 15h, também longe de seus domínios.

O jogo – As equipes iniciaram o confronto sem objetividade. Enquanto os donos da casa tinham maior posse de bola, mas pouco chegavam à meta adversária, os visitantes se posicionavam defensivamente.

As raras chances de gol esbarravam na falta de pontaria do ataque palestrino e nas eficientes defesas do goleiro Ricardo, do Santacruzense. Com isso, os torcedores não presenciaram um bom espetáculo nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, as equipes parecem ter recebido uma injeção de ânimo dos treinadores. Logo nos minutos iniciais, o Santacruzense assustou e por pouco não abriu o placar.

Aos 15 minutos, veio a resposta do Palestra. Lucas recebeu na cara do gol, tiro do goleiro, mas acertou a forquilha adversária. A pressão continuou e três minutos mais tarde foi a vez de Jeferson chutar na trave e Júnior perdeu o gol no rebote.

Animado, o Dogão acuou o visitante e só não marcou por que o arqueiro Ricardo fez grandes intervenções. A torcida ainda tentou empurrar a equipe para a vitória, mas a partida terminou mesmo em um modesto empate sem gols.



Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=15152

Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br)
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial