Palestra viajará menos - Dogão percorrerá uma distância 610 quilômetros menor que anteriormente

O primeiro lugar do grupo 12 na segunda fase da Série B do Campeonato Paulista garantiu uma vantagem ao Palestra de São Bernardo na terceira etapa: um tempo menor na soma das viagens. Serão percorridos cerca de 610 quilômetros a menos na comparação com a fase anterior do torneio estadual.

Em seu antigo grupo, o Dogão enfrentou o Palmeirinha, de Porto Ferreira, distante aproximadamente 257 quilômetros do ABCD, o time local de Barretos, 450 quilômetros, e a Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo, 345 quilômetros. Total: 2104 quilômetros rodados somando ida e volta.

Nesta etapa, que começa no final de semana, o Palestra vai encarar o Mogi, de Mogi das Cruzes, 48 quilômetros da Região, Desportivo Brasil, de Porto Feliz, 142 quilômetros, e Atlético Araçatuba, cidade mais distante: 557 quilômetros. Ao todo serão “apenas” 1494 quilômetros.

Os números deixam o técnico Sandro Gaúcho mais tranquilo. O comandante espera que seus jogadores se desgastem menos nestes trajetos. “Na questão das viagens, melhorou um pouco”, destaca o treinador que, no entanto, alerta para as dificuldades que sua equipe terá pela frente. “Temos de tomar todo o cuidado nesta fase, pois o campeonato se afunilou e agora ficaram só equipes fortes”.

A estreia do time da Região será justamente fora de casa. O primeiro desafio será no domingo (23/08), às 10h, contra o Mogi, no estádio Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. O duelo terá transmissão da web rádio STI Esporte (www.stiesporte.com.br).

O sistema de disputa será quase o mesmo: todos se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros de cada chave avançam. Além destes, se classificam os dois melhores terceiros colocados. Depois desta etapa, serão formados dois grupos com quatro clubes cada. Os dois primeiros de cada chave garantem o acesso à Série A3 de 2010 e disputam as semifinais da Segundona.

Fonte: ABCD MAIOR

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial