Perto da vaga, Barretos recebe o já classificado Palestra de São Bernardo

Barretos e Palestra de São Bernardo se enfrentam nesta quarta-feira, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe da casa joga por um empate para garantir a vaga antecipada à terceira etapa da competição. O Palestra de São Bernardo, já classificado, quer vencer para permanecer na liderança do Grupo 12.



Com a vitória diante do Palmeirinha, domingo, pelo placar de 1 a 0, o Barretos ficou muito próximo de garantir presença na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Agora, basta um empate diante do Palestra de São Bernardo, nesta quarta-feira, para que a equipe confirme a classificação. Para esta partida, o Barretos terá o retorno do zagueiro Rodrigo Alemão, que volta de contusão.



Para confirmar presença na terceira fase do campeonato e ultrapassar o rival na tabela de classificação, o técnico do Barretos, André Oliveira, aposta no fator campo. “Vamos tentar fazer a lição de casa contra o Palestra. Temos que controlar a ansiedade e conter a euforia de todos para conseguir um bom resultado. Estamos com os pés no chão”.



O Barretos ocupa a segunda colocação do Grupo 12, um ponto atrás do Palestra de São Bernardo (10 a 9). “Ainda não estamos classificados, temos que respeitar os nossos adversários. O primeiro objetivo é garantir a vaga, depois terminar na primeira colocação do nosso grupo”.



Única equipe classificada para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Palestra de São Bernardo quer manter os pés no chão para a sequência da competição. “Ainda não chegamos ao patamar que queremos, pois sabemos da qualidade do grupo. Não podemos nos empolgar. Ainda não ganhamos nada”, disse o técnico da equipe, Sandro Gaúcho.



Invicto há seis rodadas no campeonato, o treinador do Palestra credita a vaga antecipada às três vitórias consecutivas que o time teve logo no início desta segunda fase. “Conseguimos essa vantagem nos três primeiros jogos e entramos em campo contra a Santacruzense, na última sexta-feira, sabendo que o empate era um bom resultado. O foco era a classificação, que a gente conseguiu, agora vamos tentar manter o primeiro lugar”.



Ficha Técnica



Barretos: Matheus; Grafite, Rodrigo Alemão, Júnior e Ceará; Tom, Ratinho, Bruno Japonês e Rodolfo; Pachu e Cristiano.

Técnico: André Oliveira.



Palestra de São Bernardo: Alberto; Iran, Gustavo e Pablo; Richard, Lucio, Moisés, Lucas e Bill; Jefferson e Júnior.

Técnico: Sandro Gaúcho.



Arbitragem: Eleandro Pedro da Silva, Matheus Camolesi e Andreval de Jesus Monteiro.

Local: Estádio Fortaleza, em Barretos.

Data e horário: 12 de agosto, às 19h.

Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=29167
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial