Santo Andre 1 X 2 Goias - Ramalhao continua sem vencer


São Caetano do Sul, SP - Por conta das reformas no Estádio Municipal Bruno José Daniel, o Santo André mandou seu jogo contra o Goiás, em confronto inédito, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Nem mesmo a estréia do técnico Alexandre Gallo foi capaz de encerrar a sequência de jogos sem vitória do Ramalhão.
Com o resultado o Santo André passou á ocupar a décima quarta posição com 18 pontos, próximo da zona de rebaixamento. Enquanto o Goiás segue no G4 com 29 pontos ganhos na terceira posição.
Quem vai chegar primeiroNa estréia do técnico Alexandre Gallo, o time do Santo André entrou em campo cauteloso e esperando o adversário. Mas, como o Goiás esteve da mesma forma no inicio da partida, o Ramalhão começou tocar a bola pelas laterais com o veloz Rômulo, pela direita e na esquerda com Arthur.
Após os 10 minutos de jogo o time do Santo André ficou por mais tempo com a bola no pé e criou algum perigo á meta de Harlei. Primeiro em jogada individual de Élvis, que bateu longe do gol esmeraldino. Dois minutos mais tarde em lindo lance de Marcelinho Carioca, ele colocou a pelota entre as pernas de Hernando, que derrubou o atacante, o Sr. Wagner Tardelli mandou seguir o lance.
O Goiás chegou pela primeira vez com perigo á área do Ramalhão apenas aos 23 minutos. Hernando curtiu uma de ponta esquerda, passou pelo setor defensivo da equipe andreense e arrumou um escanteio. Na cobrança, o zagueiro Toloi se antecipou á zaga e desviou com perigo, Neneca atento fez a defesa.
A equipe de Hélio dos Anjos começou á gostar do jogo e a incomodar o goleiro Neneca, do Santo André. Em jogada pela esquerda Zé Carlos passou para Júlio César, na grande área, arrematar por cima do gol. Depois foi a vez do experiente Iarley arriscar chute de longa distância, que passou perto do travessão.
No finalzinho da primeira etapa dois lances chamaram á atenção. O perigoso tiro longo de Zé Carlos, pelo Goiás, e a pintura de Marcelinho. O meia atacante, do Santo André recebeu lançamento pela direita, cruzou para Nunes, a bola sobrou para Arthur, o lateral alçou novamente e Marcelinho Carioca emendou uma linda bicicleta, Harlei atento defendeu.
Vamos ao ataquePara a segunda etapa, o técnico Alexandre Gallo, do Santo André, adiantou a marcação e passou a ficar mais com a bola nos pés. Aos quatro minutos o zagueiro Marcel lançou Nunes, que desviou de cabeça e deixou Pablo Escobar na cara de Harlei, Pablo bateu em cima do goleiro.
Depois do bom inicio do Santo André, a partida caiu muito de rendimento, e as duas equipes passaram a viver de lances isolados. Tanto que, aos 21, Rômulo saiu do campo de defesa e passando pelos jogadores do Goiás, até bater em cima de Harlei, a bola sobrou para Marcelinho, que bateu e a zaga aliviou, mas Pablo Escobar ficou com a sobra e balançou ás redes do Esmeraldino.
Atrás no marcador o selecionado de Hélio dos Anjos apertou a marcação e passou a ter maior domínio, já o time do ABC procurou se defender e segurar o resultado. A tática dos goianos surtiu efeito aos 32 quando chegou ao gol de empate. Jogada pela setor esquerdo, cruzamento na pequena área, Iarley se antecipou o volante Fernando para estufar o gol de Neneca.
O time do Santo André sentiu o gol que sofreu, e o Esmeraldino aproveitou para pressionar os donos da casa em busca da vitória. E por muito pouco conseguiu seu objetivo, na cobrança de falta de Toloi, que ficou na barreira, atento ao lance Fernando pegou a bola, avançou e chutou, mas em cima de Neneca.
A ousadia do técnico Hélio dos Anjos deu resultado e o Goiás deixou a cidade de São Caetano do Sul com os três pontos. Bruno Meneghel recebeu lançamento na esquerda e passou com açúcar para Júlio César com um toquinho por cima tirar de Neneca e sair para o abraço. Goiás 2 a 1.
Saiba onde, quando e com quem seu time irá jogarO Santo André enfrenta na próxima quarta, 05, ás 21h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, SC, o Avaí, enquanto o Goiás recebe no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no mesmo dia, ás 21h 50, o Flamengo, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Santo André 1 x 2 Goiás
Local: Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, SPÁrbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)Público: 847 torcedoresRenda: R$ 14 445,00Cartões Amarelos: Fernando (Santo André), Fernando e Douglas (Goiás)Gol: Pablo Escobar aos 21 do 2T (Santo André), Iarley aos 32 do 2T e Júlio César aos 47 do 2T (Goiás)
Santo AndréNeneca, Romulo, Cesinha, Marcel e Arthur (Júnior Dutra), Fernando, Ricardo Conceição, Rodrigo Fabri (Pablo Escobar) e Marcelino Carioca (Dionísio), Élvis e NunesTécnico: Alexandre Gallo
GoiásHarlei, Hernando, Tolói, João Paulo, Douglas, Fernando (Gomes), Amaral e Júlio, Felipe Menezes (Raul), Zé Carlos (Bruno Meneghel) e IarleyTécnico: Hélio dos Anjos

Foto: Antônio Boaventura

Antônio Boaventura – Clube do Esporte
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial