Santo André acaba com jejum e volta a vencer no Brasileirão



Do Diário OnLine

Após oito jogos sem vencer, o Santo André voltou a sair de campo com três pontos. O time do Grande ABC ganhou por 2 a 1 do Botafogo, no Engenhão, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Júnior Dutra e Nunes marcaram para a equipe visitante, enquanto André Lima, de pênalti, diminuiu para os donos da casa.

Com a vitória, o Ramalhão saiu da zona de rebaixamento e subiu para o 15º lugar, com 21 pontos, um a mais que a Estrela Solitária, 16º.

No primeiro tempo, o Santo André foi mais objetivo e marcou dois gols em 15 minutos, com Júnior Dutra e Nunes. Porém, um pênalti bobo de Vinícius Orlando fez com que o Botafogo diminuísse.

Na etapa final, os donos da casa pressionaram e ainda ficaram com um jogador a mais, com a expulsão de Vinícius Orlando. Mas o Ramalhão soube segurar a vitória, a primeira do time no comando do técnico Alexandre Galo.

Na próxima rodada, a equipe do Grande ABC recebe o Coritiba, no Bruno Daniel, sábado, às 18h30. Um dia depois, às 16h, o Botafogo enfrenta o Corinthians, no Pacaembu.

O jogo - Apesar de o Botafogo iniciar a partida no ataque, quem marcou primeiro foi o Santo André. Aos quatro minutos, Cicinho fez boa jogada pela direita e tocou para Júnior Dutra, que passou pelo marcador e chutou na saída do goleiro Flávio.

O Ramalhão voltou ao ataque aos 13 minutos. Nunes passou para Rômulo, que chutou rasteiro e cruzado com muito perigo. Os donos da casa responderam com Juninho, em cobrança de falta. Neneca defendeu.

Mas foram os visitantes que balançaram as redes novamente. Júnior Dutra roubou a bola de Juninho, avançou pela direita e cruzou. Nunes, sozinho, apenas escorou para dentro do gol, aos 15 minutos. E o terceiro poderia sair pouco depois. Livre de marcação, Cicinho invadiu a área e chutou cruzado. Flávio fez a defesa.

O Alvinegro voltou ao ataque novamente em cobrança de falta com Juninho. A bola desviou no meio do caminho e saiu. O jogo, que parecia fácil para o Santo André, ficou complicado com a falta dentro da área de Vinícius em André Lima. O árbitro assinalou pênalti, que o próprio André Lima cobrou e marcou.

O Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate. Em três minutos, Victor Simões teve duas oportunidades, mas Neneca salvou em ambas. Para complicar a situação do Ramalhão, Vinícius Orlando levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um mais, o Botafogo foi mais para o ataque e ficou perto de marcar com Reinaldo, que recebeu de André Lima e finalizou. A bola passou muito perto do gol de Neneca. Porém, o Santo André segurou a pressão e quebrou o jejum de vitórias.


Fonte: Do Diário OnLine
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial