São Bernardo 2 x 0 PAEC – Tigrão desbanca o líder

São Bernardo do Campo, SP - São Bernardo e PAEC se enfrentaram no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, ABCD paulista, pela sexta rodada do grupo 4 da Copa Paulista. Após três jogos sem vitórias, a equipe do técnico Luciano Dias voltou a vencer e de quebra derrotou o líder do grupo por 2 a 0.

Com o resultado obtido em casa, o Tigre do ABC continuou na terceira posição, porém com 10 pontos ganhos, já o PAEC perdeu a liderança do grupo com a derrota e passou á ocupar a vice-liderança com 11 pontos.

Eu tenho a força!
Após o apito do árbitro Danilo Luque Ribeiro, o São Bernardo mostrou toda sua força jogando em casa e abriu o marcador no Primeiro de Maio logo no minuto inicial. Bela jogada de Niander pela diretia, a bola espirrou e sobrou para Zé Forte, que emendou de esquerda no cantinho esquerdo de Dheimison.

O time de Serginho Silva se abateu com o gol sofrido e pouco produziu. Depois de passado o susto a equipe do PAEC voltou a tocar a bola com muita frieza e tranqüilidade, mas esbarrou na bem postada zaga do São Bernardo. Aos 15 minutos, bela troca de passes entre Júlio César e Juca, o meia cruzou na cabeça de Rafaél Martins, que cabeceou pra fora.

Com o placar favorável, o Tigrão apostou nos contra golpes e nas jogadas em velocidade com Nei Mineiro e Diogo, a equipe de Luciano levou muito perigo ao gol de Dheimison. Em contra partida, o time da capital abusou das jogadas áreas á procura do zagueiro Binho, autor três gols na comprtição, todas sem sucesso.

Pra garantir o resultado
Inconformado com a derrota por 1 a 0, o técnico Sérgio Silva modificou o jeito de jogar do PAEC, e a equipe voltou disposta á conquistar o gol de empate. Com dois minutos de jogo, o Pão Doçúra criou excelente oportunidade. Juca e Rafaél Martins tabelaram e o meia em um bom passe deixou o atacante na cara do gol, mas chutou longe.

Já Luciano Dias apenas manteve a maneira de atuar do São Bernardo, e ainda contou com o apoio de sua torcida. O incentivo das arquibancadas refletiu no gramado e o Tigrão aumentou o placar para desespero de Sérgio Silva.

O PAEC provou do seu próprio veneno, depois de abusar das jogadas áreas, o time da capital sofreu o segundo gol na bola parada. Renato Peixe cobrou falta pela esquerda, a zaga ficou olhando e Nei Mineiro completou para o fundo das redes de Dheimison. São Bernardo 2 a 0.

Após o segundo gol dos donos da casa, a torcida do Tigrão gritou olé até o apito final, enquanto o PAEC mesmo com as alterações continuou abatido em campo pouco fez e não incomodou o goleiro Igor.

Saiba onde, quando e com quem seu time irá jogar
O São Bernardo enfrenta no próximo domingo, 16, ás 11h, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, Grande São Paulo, o Grêmio Osasco, enquanto o PAEC recebe no mesmo dia, ás 10h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, o Flamengo, pela sétima rodada do grupo 4 da Copa Paulista.

Ficha Técnica

São Bernardo 2 x 0 PAEC

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro: Danilo Luque Ribeiro
Cartões Amarelos: Adans (São Bernardo), Rafaél Martins (PAEC)
Gols: Zé Forte á 1 do 1T e Nei Mineiro aos 22 do 2T (São Bernardo)

São Bernardo
Igor, Niander, George, Melika e Biro, Zé Forte, Floriano, Athaíde (Adans) e Renato Peixe (Renatinho), Diogo (Danielzinho) e Nei Mineiro
Técnico: Luciano Dias

PAEC
Dheimison, Budi, Domingos, Binho e Júlio César, Danilo Siva, Baiano (Andreson), Betão (Bruno) e Juca, Sérgio Lobo (Dhiego Souza) e Rafaél Martins
Técnico: Sérgio Silva

Foto: Antônio Boaventura

Antônio Boaventura – Clube do Esporte
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial