São Caetano 2 x 1 Brasiliense - Virada espanta o rebaixamento

São Caetano do Sul, SP, 07 (AFI) - Com gol aos 49 minutos do segundo tempo, o São Caetano venceu o Brasiliense de virada, por 2 a 1, e garantiu mais posições na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi disputada no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 16ª rodada da competição.

Com a vitória, o São Caetano manteve a seqüência de bons resultados (cinco vitórias em seis jogos) e assumiu a 11ª colocação, com 21 pontos ganhos. Já o Brasiliense, que perdeu a primeira partida com Heriberto da Cunha, caiu para o nono lugar, com 22.

Jeitão de Heriberto
A chegada de Heriberto da Cunha mudou o comportamento do Brasiliense. Em campo, a equipe começou tímida contra o São Caetano, mas passou a controlar a partida com o tempo e foi para o intervalo com uma vantagem boa.

A primeira chance criada foi do São Caetano. Aos dez minutos, Artur avançou pela direita e arriscou o chute forte, por cima do gol de Guto. Dois minutos depois, o Brasiliense deu seu primeiro susto. Após cruzamento de Iranildo, a bola passou por todo mundo e quase enganou Luiz, que espalmou para escanteio.

Aos 19, o Brasiliense chegou com perigo novamente. Cris recebeu passe de cabeça de César Gaúcho e, também de cabeça, concluiu sobre o gol de Luiz. Depois de criar várias jogadas, o Jacaré chegou ao gol no final do primeiro tempo.

Aos 30 minutos, Edinho fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou na medida par Gustavo tocar para as redes. O ex-atacante do Internacional, que também jogou no São Caetano, comemorou mostrando sua tatuagem às câmeras.

Virada no coração!
O São Caetano mandou no segundo tempo, graças também às substituições feitas por Antonio Carlos. Sem medo da derrota, o treinador tirou Anderson Marques e colocou o ala Roger, que trouxe mobilidade e velocidade à equipe do Azulão.

A reação quase foi atrapalhada, porém, pelo zagueiro Artur, que foi expulso após dividida com o atacante Gustavo. Com um a menos, o São Caetano seguiu sua pressão e foi recompensado aos 32 minutos. Cris fez falta em Vandinho e também foi expulso. Na cobrança, Vandinho bateu para o meio da área. A bola não tocou em ninguém e enganou o goleiro Guto.

Com o empate conquistado, o Azulão se aproveitou do destempero do Brasiliense, que sentiu o gol e recuou demais. Com isso, a virada foi o desfecho possível. Aos 49 minutos, Xuxa passou pelos marcadores e cruzou na cabeça de Wendell, que tocou no contrapé de Guto e fechou o placar.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar já na próxima terça-feira, pela 17ª rodada da Série B. O São Caetano visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h30, enquanto o Brasiliense enfrenta o ABC, às 21h50, na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

Ficha Técnica

São Caetano 2 x 1 Brasiliense

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul–SP
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues-PA
Cartões Amarelos: Juninho, Coquinho e Éder (Brasiliense)
Cartões Vermelhos: Artur (São Caetano); Cris (Brasiliense)
Gols: Vandinho aos 32’/2T e Wendell aos 49’/2T (São Caetano); Gustavo aos 33’/1T (Brasiliense)

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais e Anderson Marques (Roger); Diogo Orlando, Jairo, Xuxa, Éverton Ribeiro e Bruno Recife (Wendell); Vandinho e Washington (Careca).
Técnico: Antônio Carlos.

Brasiliense
Guto; Júlio César, César Gaúcho, Cris e Edinho; Coquinho, Juninho, Éder e Iranildo (Rodriguinho); Gustavo (Perivaldo) e Abuda (Chimba).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Fonte: Futebol Interior
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial