São Caetano aposta no emocional para fechar o primeiro turno



No final de junho, pouco após a chegada do técnico Antônio Carlos Zago ao comando do São Caetano, a equipe recebeu outro reforço importante para a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B: a psicóloga especialista em esportes, Melissa Voltarelli, que deverá ser peça fundamental no grupo para o segundo turno da competição nacional.



Em seu currículo, Melissa possui títulos importantes com a Seleção Brasileira de Futsal, além de trabalhos realizados com as equipes de Judô e Tênis da cidade de São Caetano do Sul. “Cheguei ao clube para acrescentar experiência ao trabalho da comissão técnica. Fiz uma avaliação do grupo e, a partir dos resultados, tenho desenvolvido trabalhos individuais e coletivos para controlar e melhorar o lado emocional de cada atleta”, contou a psicóloga.



As ferramentas utilizadas pela psicóloga, que tiveram o aval do técnico Antônio Carlos Zago, são baseadas em conversas diárias com os atletas, dinâmicas de grupo, exibição de vídeos e atividades envolvendo técnicas de concentração e visualização. “Quando acertei com o São Caetano sugeri a contratação de uma psicóloga. O trabalho desse tipo de profissional acrescenta muito em qualquer esporte e aqui não tem sido diferente. A Melissa chegou para somar à comissão técnica e tem dado resultado”, analisou Zago.



Para a psicóloga, a tendência para o grupo é sempre melhorar dentro de campo, o que pôde ser observado ainda no primeiro turno. “A cada jogo os atletas se empenham e se dedicam ao máximo. A soma do meu trabalho com os profissionais que já estavam no clube dá condições para que cada atleta consiga desempenhar dentro de campo o seu melhor, sempre com muita tranquilidade confiança”, concluiu Melissa.


Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=29529
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial