São caetano enfrenta Ipatinga embaladopor goleadas


Com a goleada por 4 a 1 sobre o Campinense (PB) na terça-feira, o São Caetano deixou a zona de rebaixamento e agora pensa somente na vitória para ganhar posições na tabela de classificação e terminar o primeiro turno deste Campeonato Brasileiro da Série B em uma posição mais confortável. Neste sábado, a equipe vai a Minas Gerais, onde enfrenta o Ipatinga (MG), tentando repetir a série de goleadas aplicada em seus últimos adversários, como ABC (RN) e Duque de Caxias (RJ), ambos derrotados por 4 a 0.

Para o técnico Antônio Carlos Zago, a equipe tem mostrado constante evolução desde o empate contra o Atlético (GO), pela nona rodada da competição. Agora, o treinador espera que o grupo consiga conter a euforia destas últimas conquistas para mostrar uma boa atuação também contra o Ipatinga. “Tivemos uma série de bons resultados e agora já não pensamos mais no rebaixamento. No entanto, não podemos deixar que os jogadores se acomodem, porque acabamos de sair da zona de risco e ainda não conquistamos nada. Temos que continuar com o mesmo empenho que mostramos até agora”, alertou.

O objetivo de Zago para esta primeira etapa da competição é levar à equipe a uma posição menos preocupante na tabela, para que no segundo turno, o grupo tenha condições de brigar por uma vaga no G4. “O nosso objetivo é terminarmos o primeiro turno entre os oito primeiros, mas temos que caminhar passo a passo. Estou tentando passar para os jogadores a idéia de que temos um grupo forte, que pode encarar qualquer time de igual para igual. S eles tiverem determinação, acredito que a gente possa até mesmo pensar no acesso”.

Se vencer o Ipatinga neste sábado, o São Caetano pode chegar aos 18 pontos, quantidade hoje somada pelo 12º colocado, o América (RN). “Se tivermos um bom resultado contra o Ipatinga, já estaremos mais próximos do nosso objetivo. Todos os jogadores estão otimistas e acreditam no nosso projeto. Hoje, nós já podemos jogar pensando na parte de cima da tabela”, reforçou o comandante. “Nosso elenco está muito mais entrosado e tem mostrado um bom potencial de ataque e uma defesa sólida nas nossas últimas partida”, completou.

Na 11ª colocação na tabela, o Ipatinga também tenta se aproximar do G4 e vem de derrota por 2 a 0 para o Ceará (CE). Para a partida contra o São Caetano, o técnico Emerson Ávila não poderá contar com o zagueiro Márcio Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador terá o retorno do zagueiro Thiago Matias, que cumpriu suspensão automática e poderá entrar em campo na partida deste sábado.

Ficha Técnica

Ipatinga (MG): Fred; Cláudio, Léo Oliveira, Thiago Matias e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas, Leandro Brasília (Radar) e Luiz Fernando (Evandro); Márcio Diogo (Diego Silva) e Amilton.
Técnico: Emerson Ávila.

São Caetano: Luiz; Douglas, Artur e Marcelo Batatais; Adriano, Jairo (Roger), Eduardo Ramos, Everton Ribeiro e Bruno Recife; Vandinho (Ademir Sopa) e Washington.
Técnico: Antônio Carlos Zago.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (RJ); Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e João Coelho de Albuquerque (RJ).
Local: estádio Epaminondas Mendes Brito (Ipatingão), em Ipatinga (MG).
Data e horário: 1º de agosto, às 16h10.


Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=28633
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial