Azulão perde para o Bugre e fica longe do acesso


Time da Região perdeu por 2 a 1 para a equipe de Campinas nesta terça, no Anacleto

O São Caetano não suportou a força do vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Guarani na noite desta terça-feira (29/09), no estádio Anacleto Campanella. O resultado distanciou a equipe do ABCD da faixa de acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. O Azulão permanece na 6ª posição na tabela, mas agora está a seis pontos do G4.

O confronto começou bastante movimentado. Mesmo desfalcado no meio de campo, o time de Campinas criava as melhores chances. Tanto que, aos 21 minutos, o Bugre abriu o marcador com Fabinho, que recebeu do setor esquerdo, fintou a marcação e bateu no canto direito baixo de Luiz.

Atrás do placar, o time da Região foi para cima do adversário e quase empatou em chute de Eduardo Ramos de fora da área que Douglas espalmou. No rebote, o meia ainda cruzou, mas o artilheiro Washington não alcançou a bola.

No segundo tempo, a equipe do ABCD teve a grande chance de empatar em um pênalti sofrido por Bruno Recife. Na cobrança, Eduardo Ramos bateu e Douglas fez ótima defesa no canto esquerdo. A falta de competência do Azulão foi castigada. Aos 13 minutos, Carlos César avançou pela direita, cruzou rasteiro para a área e Fabinho mandou para as redes para fazer o seu segundo gol no jogo.
Aos 22 minutos, Wendell aproveitou uma falha da zaga adversária para diminuir o prejuízo. No entanto, o time da Região não conseguiu criar mais chances agudas de gol e frustrou os torcedores presentes ao Anacleto Campanella.

No próximo sábado (03/10), o Azulão volta a enfrentar um concorrente direto na luta pelo acesso à elite do nacional. A equipe do ABCD encara o Atlético-GO, às 16h10, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Guarani terá pela frente, no mesmo dia e horário, outra equipe de Goiás: o Vila Nova, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=16395

Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Luciano Vicioni

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial