Estádio Primeiro de Maio terá nova reforma

O estádio Primeiro de Maio, na Vila Euclides, em São Bernardo, será preparado para novas intervenções. Depois da reforma no sistema de drenagem do gramado, finalizada em julho, o campo sofrerá mais alguns ajustes a partir da próxima segunda-feira (28/09). Além disso, as cabines de imprensa do municipal serão reestruturadas. Tudo visando a participação do São Bernardo Futebol Clube no Campeonato Paulista da Série A2 do ano que vem.

Com isso, o Tigre fará sua ‘despedida’ do estádio em seu último jogo na primeira fase da Copa Paulista, no próximo domingo (27/09), às 11h, contra o Grêmio de Osasco. O time deve mandar suas partidas seguintes na competição em Mauá ou em São Caetano. Assim como na obra anterior, a Prefeitura contará com a parceria do clube, que custeará toda a reforma, prevista para durar 30 dias.
As intervenções no gramado da Vila Euclides já se tornaram frequentes. No início deste ano, a grama foi trocada, mas os problemas no escoamento da água prejudicaram o trabalho. Após a disputa da segunda divisão estadual, o estádio foi fechado para mudanças no sistema de drenagem. “Foi feita a renovação na drenagem devido à elevação do gramado durante a última reforma”, explicou, na época, Robert Taylor, engenheiro agrônomo responsável pelo campo.

No entanto, faltou a estruturação da drenagem em cerca de 20% do gramado. “Será finalizado o trabalho nas imediações do meio campo”, destaca o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira.
“Nos dias de chuva, é perceptível a olho nu a parte do campo que está sem a drenagem. Vamos finalizar este trabalho com a parceria do São Bernardo”, destaca o secretário de Esportes da cidade, José Luiz Ferrarezi.

Já as cabines de imprensa, bastante criticadas pelos profissionais que utilizam o local, devem ser totalmente reformuladas. Uma das principais reclamações é quanto à visão do campo, o que pode ser melhorado com a instalação de janelas maiores.

Sobre a ampliação do Primeiro de Maio, projeto esperado há anos, Ferrarezi afirma que o prefeito Luiz Marinho tem discutido a hipótese, que, no entanto, fica condicionada ao acesso do time à primeira divisão estadual.


Fonte: ABCD MAIOR
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial