Palestra vence e se aproxima da classificação na Segundona 2009!

Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.
Atlético E Araçatuba - Araçatuba/SP. Foto: Fernando Martinez.
Capitães dos times e o simpático trio de arbitragem para a partida no Baetão. Foto: Fernando Martinez.








Depois de ter arrancado um empate contra o time de Araçatuba fora de casa por 2x2, o Palestra prometia uma vitória dentro dos seus domínios para ficar com a mão na vaga para a Quarta Fase da Segundona. O time verde tinha cinco pontos, e a equipe do Atlético quatro. Mas a derrota não seria o fim da linha para nenhuma das equipes pois como dois terceiros colocados se classificam, os dois jogos que restam poderiam servir de recuperação.

Fui então para o gol da entrada do Baetão, acompanhar o ataque do Atlético Araçatuba. Mas o Palestra foi superior durante os 90 minutos, mostrando o bom futebol que não vimos contra o Desportivo Brasil, também quando jogou em casa. Mas o Atlético quase abriu o marcador numa bola que o goleiro do Palestra não segurou e que, com toda a sorte do mundo, bateu na trave e voltou para suas mãos.

Mas o gol era questão de tempo para os palestrinos, e ele aconteceu muito sem querer aos 24 minutos. O jogador Leandro recebeu bola e chutou de longe. Mas no meio do caminho ela desviou num zagueiro do time de Araçatuba e tirou o goleiro Gabas da jogada. Para festa da torcida verde, Palestra 1x0.

O Atlético então foi pra cima dos donos da casa mas não conseguiu empatar o jogo. O goleiro Alberto fez boas defesas e a zaga palestrina se mostrou muito bem postada dentro do campo. O intervalo veio com a vantagem mínima para os donos da casa. Nesse intervalo fui mudar o ângulo das fotos e me mandei para a arquibancada torta do Baetão.

Lá encontrei o amigo Thiago, grande torcedor do Bernô mas torcendo nessa Sehundona para o time verde de SBC, e o pessoal da torcida do Palestra. Dali vimos um segundo tempo em que o Palestra foi muito melhor do que o time visitante. Mas o Atlético foi quem começou assustando, mandando uma bola na trave antes dos 30 segundos de partida. Se a bola entra, o jogo teria outro panorama.

E conversando bastante com o Thiago sobre a história do ABC Paulista, o Palestra mandou no jogo e levou o Atlético Araçatuba para seu campo de defesa, criando muitas chances de gol. O pessoal da torcida local reclamou bastante do camisa 11 Júnior, que teve três ou quatro chances para marcar seu gol mas não o fez.

E quem acabou marcando o segundo gol do Palestra foi o camisa 8 Leandro, também autor do primeiro tento. Ele marcou após rebote do goleiro, deixando a partida mais sossegada para os donos da casa aos 13 minutos. Muitas chances perdidas depois, o Palestra ampliou aos 38 minutos. E foi num gol do jogador Murilo, aproveitando ótima jogada do ataque do time de São Bernardo do Campo. Grande vitória do Palestra no Baetão!

Final de jogo: Palestra 3-0 Atlético Araçatuba. Com a vitória, o time verde pula para os oito pontos, se consolidando na segunda colocação do grupo. O Desportivo Brasil vem em primeiro lugar, com dez pontos, e o time de Araçatuba para nos quatro pontos. Na próxima rodada, o Palestra pode garantir sua vaga de vez no jogo decisivo contra o time de Porto Feliz fora de casa.

Fonte: http://jogosperdidos.zip.net/
Fotos: Fernando Martinez



Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial