Primeira vitória do Bernô no sub-20 da 2ªdivisão!

EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Barcelona ECL (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez


Capitães dos times e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Vendo as fotos um visitante mais atento pode se perguntar: "mas por qual motivo o Bernô está de azul na foto?". O time fez uma parceria com a cidade de Diadema, tanto que utiliza seu estádio. Mas não curti muito não ver o velho time de São Bernardo do Campo sem suas cores, seu escudo ou qualquer coisa que fizesse referência ao time. Pode ter acontecido algum problema com uniforme e tudo mais... mas que não gostei de ver o time daquele jeito não gostei mesmo. Fora que até o escudo do SC Atibaia (!?!) estava na camisa do time.


Escudo do SC Atibaia presentes na Camisa do Bernô
Escudo da Liga de Diadema Mas cadê o escudo do time do ABC?? Fotos: Fernando Martinez.

Mas polêmicas à parte, o jogo prometia bastante e era essencial para as pretensões do Barcelona no sub-20. Uma vitória do Barça deixaria o time com 11 pontos, e vivo na busca de uma vaga para a Segunda Fase. Mas uma derrota poderia complicar muito a situação do clube, mesmo com o confronto direto contra o Guarulhos marcado para a sexta-feira próxima. Para o Bernô, que felizmente deve voltar mesmo ao profissionalismo em 2010, resta terminar o sub-20 e e preparar para a luta no ano que vem.

Fui então acompanhar o ataque do time do Barcelona na primeira etapa, no gol dos fundos do Distrital Tapeirinha. O genial desse gol é que as casas são construídas literalmente atrás das traves. As janelas são todas viradas para o gramado, e no nível do campo temos janelas de cozinhas, quartos e afins. Fico imaginando alguém preparando um belo almoço e vendo um jogo de futebol, de camarote.





Casas construídas literalmente atrás do gol dos fundos no Distrital Tapeirinha. Visão VIP para o estádio de Diadema, numa visão que não estamos muito acostumados a ver. Foto: Fernando Martinez.

O jogo então começou e o Barcelona não mostrou a superioridade que esperávamos. O time paulistano não conseguia chegar para criar chances claras de gol, e mesmo tendo maior posse de bola, não chutava. E o Bernô fez uma partida corretíssima, talvez seu melhor jogo no campeonato. O time do ABC foi cozinhando o galo e com o passar do tempo foi gostando da partida, com grande perigo nos contra-ataques.




Disputa de bola no meio-de-campo entre jogadores do EC São Bernardo e do Barcelona. Foto: Fernando Martinez.

E tirando uma chegada do Bernô pela direita do seu ataque e dois chutes do Barcelona com duas boas defesas do goleiro adversário, o jogo não foi muito bom nesse tempo inicial. Valeu mesmo para vermos a partida sentados no gramado, curtindo a tarde agradável de sexta-feira e colocarmos um estádio novo na Lista. Sem maiores emoções, a partida chegou ao seu intervalo com o 0x0 no marcador.


Agora pelo alto atletas dos times fazendo cara feia. Foto: Fernando Martinez.


Chute do Barcelona pelo alto no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos num posto de gasolina que fica na frente do Distrital para que eu pudesse fazer meu almoço ali mesmo. E foi naquele naipe saudável que já virou tradição aqui no JP: salgadinho e refrigerante. Se tivesse algum estádio por aqui com bons almoços e pratos nutritivos com certeza comeria coisa melhor, mas não é o que acontece. E na falta de coisa melhor, isso é o que segura a bronca. E para a segunda etapa não voltei para o campo de jogo. Mas também, o alambrado fica na rua e com um metro da grade até o gol nem precisava mesmo.



Zaga do Bernô sobe mais alto para afastar a bola em cobrança de escanteio do Barça. Foto: Fernando Martinez.

E o segundo tempo foi bem melhor do que o primeiro. E para alegria da torcida do Bernô, o time abriu o placar aos 7 minutos. O camisa 8 do time recebeu ótimo passe e entrou sozinho na área, tocando na saída do goleiro. Para o Barcelona, o gol foi desastroso, e durante o resto do segundo tempo o time se lançou ao ataque.

Entre um salgadinho e um gole de Coca-Cola, o Barcelona atacava pelos dois lados do campo, mas sem sucesso. O time, que sempre chegou marcando nos jogos anteriores, não estava num bom dia ofensivo, e todas as oportunidades eram desperdiçadas. E o jogo ficava ainda mais perigoso, pois o EC São Bernardo levava muito perigo com as rápidas escapadas dos seus atacantes pela direita.



Visão geral de escanteio em favor do Barcelona, atrás do placar no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O dia não estava mesmo bom para os visitantes. A equipe demorou demais para chegar ao empate. Acredito que se o empate tivesse chegado até os 25 minutos, o jogo seria menos difícil para a equipe. Mas ele finalmente aconteceu aos 36 minutos, num chutaço do camisa 11 paulistano de fora da área. O time ainda tinha pouco mais de 10 minutos para tentar a virada e se manter vivo para o restante do campeonato.

O time amarelo se lançou ao ataque, com todos seus jogadores dentro da área do Bernô e uma blitz dentro da área dversária. Mas essa pressão não deu em nada, e a boa partida do time da casa foi recompensada aos 48 minutos. Numa cobrança de falta perfeita, o EC São Bernardo marcou o segundo gol e pode finalmente comemorar a primeira vitória da equipe na competição.



Mais uma chegada do time visitante, sem sucesso. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: EC São Bernardo 2-1 Barcelona. Mesmo não parecendo que era o time, finalmente o Bernô ganha a primeira no sub-20, e ainda complica a vida do Barcelona. O time da capital agora tem que ganhar seus dois jogos e torcer contra Guarulhos e ECUS para que possa se classificar para a próxima fase do campeonato.


Fonte: http://jogosperdidos.zip.net/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial