Sem Gallo, Santo Andre recebe o Atletco Mineiro

Primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santo André recebe neste domingo, no ABC paulista, às 18h30, o Atlético Mineiro, sétimo colocado pela 23ª rodada novamente sem treinador. Apenas sete jogos após sua chegada, Alexandre Gallo pediu demissão. Novamente, Sandro Gaúcho assume a equipe interinamente.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Juraci Catarino, a atitude do treinador não era esperada. “Recebemos o pedido de demissão com surpresa, pois temos um jogo importante neste final de semana”, afirmou. “Os jogadores têm que reagir com profissionalismo e superação, pois é um fato normal do futebol”, continuou o dirigente. “E acima de tudo, está o Santo André”, concluiu Catarino.

Nas sete rodadas à frente do clube do ABC, Alexandre Gallo teve duas vitórias e cinco derrotas. Assumiu a equipe na 14ª colocação, com 18 pontos e deixa o time na 16ª posição e com 24 pontos. Para Juraci Catarino, este foi o motivo de sua saída. “Aparentemente não houve nenhum problema. O Gallo alegou apenas que não estava contente com os resultados”, afirmou o dirigente, afastando qualquer possibilidade de desentendimento com o antigo treinador.

Para a partida contra os mineiros, Sandro Gaúcho terá problemas na defesa, pois não poderá contar com Cris, suspenso, e Marcelo, Machucado. Cesinha e Rogério devem jogar no setor. Nas laterais, Rômulo deve atuar na direita, enquanto Arthur e Ávine disputam uma posição na esquerda. Ricardo Conceição, Fernando e Marcelinho Carioca estão garantidos no meio-de-campo. Gustavo Nery deve se juntar a eles, com Júnior Dutra atuando no ataque, ao lado de Nunes. O jovem Wanderley tem boas chances de entrar no segundo tempo.

Coincidentemente, no mesmo período em que Gallo esteve no comando do Santo André, o Atlético não conquistou nenhuma vitória. São seis jogos sem vencer e desde que esteve com a Seleção Brasileira, o atacante Diego Tardelli, destaque dos mineiros na temporada, não marcou. Pressionado pela torcida, o técnico Celso Roth segue com a confiança da diretoria e para essa partida poderá contar com o meio-campista Evandro, que estava suspenso, além dos recém-contratados Jorge Luiz, zagueiro, e Coelho, lateral-direito, que deve fazer sua reestreia.

Ficha Técnica



Santo André: Neneca; Rômulo (Eduardo Ratinho), Rogério, Cesinha e Arthur (Ávine); Fernando, Ricardo Conceição, Gustavo Nery e Marcelinho Carioca; Júnior Dutra (Wanderley) e Nunes.

Técnico: Sandro Gaúcho.



Atlético (MG): Bruno; Coelho, Werley, Alex Bruno (Jorge Luiz) e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Renan, Corrêa e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Rentería.

Técnico: Celso Roth.



Arbitragem: Péricles Bassols P. Cortez, Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA) e Ricardo M. F. de Almeida, todos do Rio de Janeiro.

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Data e horário: 06 de setembro, às 18h30.




Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=30174
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial