Chácara Nicolau Moran será CT do São Bernardo

Terreno no quilômetro 34 da via Anchieta abrigava concentração do time do Santos Futebol Clube na década de 1960

Após mais de cinco meses de negociações, o São Bernardo Futebol Clube acertou com o Santos contrato de comodato da Chácara Nicolau Moran válido por cinco anos e renovável pelo mesmo período. A intenção é que o local abrigue os treinos do Tigre a partir de 2010. O contrato deve ser assinado nos próximos dias.

“Vamos reformar o campo e deixar disponível para treino durante a disputa da A2 no ano que vem”, garante o presidente do time da Região, Luiz Fernando Teixeira. O acordo entre os clubes ainda prevê a reforma do alojamento, deteriorado, mas que no passado abrigou ex-jogadores como Pelé, Coutinho e Pepe. “Ali o Pelé pescou, tem uma história muito bonita”, afirma Douglas Cholby, diretor de patrimônio do Santos, referindo-se às margens da represa Billings. A chácara histórica deve ficar aberta à visitação.

Hoje o São Bernardo treina no Clube da Volks, na Vila do Tanque, onde a Prefeitura planeja construir um moderno estádio de atletismo.

O lugar, com quase 60 mil m², foi abandonado nos anos 90. No espaço, existe um campo de dimensões oficiais, um alojamento e uma capela.

Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=16318


Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Luciano Vicioni
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial