Tigre estreia com derrota na segunda fase - São Bernardo 1x2 Ituano

O São Bernardo estreou na primeira rodada do segundo turno da Copa Paulista com derrota por 2 a 1 diante do Ituano, em partida realizada na tarde deste sábado (03/10), no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

As equipes fizeram um duelo acirrado no primeirro tempo com as principais jogadas concentradas pelas laterais do campo e arremates à distância. O Ituano passou a ter mais iniciativa no final da primeira fase ao arriscar um número maior de jogadas alçadas na área do adversário. Em uma cobrança de escanteio precisa aos 40 minutos, o lateral esquerdo Ricardo encontrou o zagueiro central Jean Pablo sozinho na pequena área e que subiu mais alto do que a zaga do Tigre para abrir o placar.

O São Bernardo teve a chance de empatar a partida logo aos 15 minutos do segundo tempo, depois de o meio-campista Anderson Ataíde passar por dois marcadores no corredor direito e encontrar o atacante Renato Peixe livre na intermediária, que obrigou o goleiro Eder a espalmar a bola para o escanteio. O técnico do Tigre, Luciano Dias, decidiu apostar em uma mudança tática no ataque e substituiu o meio-campista Renato Peixe pelo atacante Raul, e Renatinho pelo atacante Danielzinho.

Aos 23 minutos, Anderson Ataíde recebeu cruzamento da direita e balançou as redes do Ituano, só que em posição de impedimento. Uma forte neblina caiu sobre o estádio Pedro Benedetti na metade da partida, a provocar baixa visibilidade tanto para a plateia quanto para os próprios jogadores. Aos 30 minutos do segundo tempo, o time de Itu encaixou um contra-ataque com Daniel Reis, que não deu chances para o goleiro Igor, e anotou o segundo tento do jogo.

Enquanto o time do técnico Luciano Dias tentava se encontrar em campo, a torcida do Tigre protagonizava um princípio de tumulto nas arquibancadas, forçando uma intervenção da Polícia Militar. Ainda diante de forte nevoeiro o São Bernardo marcou seu primeiro tento com David - logo após o Ituano ter ampliado o placar -, que acabara de entrar na partida. Ele desceu pela esquerda livre de marcação e alçou a bola na área sem pretensões de acertar o gol, mas contou com a falha do goleiro Eder, que só observou a bola o encobrir e cair no canto direito de sua meta.


Com maior posse de bola no campo do adversário, o Tigre quase conquistou o empate após cobrança de falta do zagueiro George raspar a trave. O Ituano, comandado pelo técnico Mazola, que cumpriu suspensão nesta partida, vinha de três derrotas consecutivas na fase anterior da Copa Paulista. Já o Tigre amarga quatro partidas sem vencer.

Fonte: http://www.stiesporte.com.br/notic_con.asp?arquivo=19309100401.htm
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial