São Bernardo é derrotado em amistoso internacional

A equipe do São Bernardo fez amistoso neste domingo (22), e enfrentou a equipe do América do Méxixo. O amistoso aconteceu na cidade de São Bernardo no estádio Distrital José Nogueira (Campo da Associação dos Funcionários Público). Como atrativo tivemos a transmissão do jogo pela web rádio STI Esporte.
A equipe do São Bernardo utilizou a base dos juniores com alguns jovens do profissional. Ambas as categorias se preparam para competições que acontecem já no mês de janeiro e vem se preparando. A equipe juniores do técnico Juninho Fonseca se prepara para a Taça São Paulo, onde a cidade de São Bernardo será sede. Enquanto que os jovens profissionais que ficaram no grupo que o técnico Luciano Dias vem preparando para a serie A2, que também tem seu inicio em 13 janeiro jogo de estréia contra a equipe do Rio Preto.
A equipe do America esta excursionando pelo Brasil e dentre a programação já houve amistoso contra o São Paulo, São Bernardo e teremos ainda Palmeiras,
Corinthinhas e Santos. A equipe do Tigrão é considerada a sub-18, enquanto que o América sub-20.

O jogo

A partida no seu começo até foi equilibrada, mais após os quinze minutos era visivel o sistema tático dos Mexicanos com uma marcação forte e prevaleceu do começo ao fim. Algumas jogadas de ataque por parte do meia Danielzinho, mas, sem uma grande jogada estava sem rítimo, talves pelos dias de férias.
Mas, a dupla de zaga estava atenta principalmente Bruno Alves que demonstra muita personalidade em campo e foi firme nas bolas altas e saidas para jogo.
Outro que estava lucido na partida o volante Daniel, resolve as jogadas taticamente. Na segunda etapa a equipe do América abriu o macador com Vélez.
E ai foi uma sequencia de jogadas com bolas alçadas na área do São Bernardo, os jovens Mexicanos rápidos e ao mesmo tempo mantinha a forte macação. Foi bolas na trave, cruzamentos com cabeçadas perigosas. Foi um bom teste para
os zaguieros do Tigrão.
No final o América do México venceu 1x0, e para o Tigre do ABC foi uma ótima oportunidade de acertos do time que vem se preparando para disputar a Taça São Paulo de Futebol, em 2010, como disse o treinador Juninho, “O time ainda não está pronto, por isso o jogo foi tão bom”, afirma o técnico.
Edson Boaro gerente esporte da base achou válido o amistoso “A equipe do América na qual o nosso amigo Carlos Alberto Seixas vem acompnhando eles, é uma equipe forte e bem preparada. É importante que possamos fazer amistosos como este, pois acaba sendo um grande teste para equipe que já em dezembro estaremos praticamente com o trabalho concluido e gruppo totalmente fechado”. Disse Boaro. O goleiro Jeferson que é do profissional mas tem idade para taça também eleogiou o empenho dos jogadores da equipe que estará dsiputando a Taça “O amistoso foi muito bom, uma equipe como esta que marca forte e não deixa jogar, faz com que a equipe tenha que buscar maneiras na partida. Na Taça São Paulo teremos equipe assim e temos que estar preparados. Eu venho de uma contusão lombar, me recuperei e professor Juninho achou importante eu participar da partida”. Disse o goleiro.

O Tigre está no Grupo F e irá enfrentar o Fluminense-RJ, Primeira Camisa, de São José dos Campos e uma equipe que virá da África do Sul, ainda não confirmada. A competição começa dia 2 de janeiro e a decisão está prevista para acontecer dia 25 de janeiro no aniversário de São Paulo.

Guina Moreira

Fonte: http://www.stiesporte.com.br/notic_con.asp?arquivo=26109112201.htm

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial