Taubaté e Palestra de São Bernardo decidem um lugar na Série A3

Taubaté e Palestra de São Bernardo se enfrentam neste domingo, no estádio Joaquim de Moraes Filho, pela última rodada da quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. As duas equipes entram em campo com chance de conseguir o acesso à Série A3 do próximo ano.

Na quarta colocação do Grupo 16, com cinco pontos, o Taubaté aposta no fato de jogar em casa para conseguir a segunda vitória nesta quarta fase da competição e, consequentemente, o acesso à Série A3. Para ficar com uma das vagas sem depender de outros resultados, a equipe precisa vencer o Palestra por três gols de diferença.

O novo técnico do Taubaté, Paulo César, estreou com o pé direito no comando da equipe – vitória por 2 a 0 diante do Desportivo Brasil, na última rodada. Agora, o treinador quer os jogadores muito motivados para o último confronto do time nesta quarta fase da competição

Segundo Paulo César, a vitória na última rodada deu um ânimo a mais para todo o elenco. “Os jogadores estavam desmotivados, mas focamos em um objetivo, eles acreditaram nesta ideia e agora vai ser difícil escapar. A parte motivacional tem que estar sempre presente. Eles que deram a volta por cima e sabem que tem condição de buscar o acesso

Paulo Gomes, supervisor de futebol do clube, aposta na força da torcida do Taubaté para conseguir a classificação. “Contamos com o apoio da nossa torcida para conseguir vencer e, assim, ficar com uma das vagas. Os jogadores cumpriram muito bem o seu papel na última rodada e espero que a gente repita isso no domingo

Depois de vencer o Red Bull pelo placar de 1 a 0, na última rodada da competição, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Palestra de São Bernardo manteve o sonho de conseguir o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de 2010. A equipe ocupa a terceira colocação do Grupo 16, com seis pontos, e precisa vencer o Taubaté, domingo, para ficar com uma das vagas.

Para o técnico Sandro Gaúcho, este pode ser o diferencial de sua equipe para obter o acesso. “Acho que por termos conseguido essa vitória num momento tão importante, que nos manteve vivos no campeonato, vamos estar muito motivados para este jogo tão importante contra o Taubaté, que também precisa ganhar”.

O técnico do Palestra de São Bernardo ainda comemorou o fato de poder contar com todos os jogadores. Na última partida, o meio-campista Lucas e o atacante Júnior foram desfalques de última hora. “Eles tiveram problemas de lesão, mas já estão aptos para trabalhar e agora contamos com o elenco todo

De acordo com o presidente do clube, Fábio Cassetari, neste momento tão importante do campeonato, o fator psicológico será decisivo. “O time está consciente da missão que tem, e da dificuldade pela força do adversário. Agora é preparar bem a cabeça do pessoal, pois chegamos onde queríamos”.

Ficha Técnica

Taubaté: Diego; Amaral, Alex Alves, Léo e Bruninho; Wesley, Kayann, Renato e Sandro; Gilsinho e Thiago Furtuoso.
Técnico: Paulo César.

Palestra de São Bernardo: William; Iran, Gustavo, Pablo e Richard; Luan, Carvalho, Lúcio e Edson Piu (Lucas); Murilo (Júnior) e Jefferson.
Técnico: Sandro Gaúcho.

Arbitragem: Marcelo Rogério, João Paulo Spim Redondo e Caio Mesquita de Almeida.
Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.
Data e horário: 08 de novembro, às 10h.

Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=32135






Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial