Tigre inicia ciclo pelo acesso à Série A1

Time do ABCD apresentou nesta segunda-feira reforços contratados para a disputa da segunda divisão estadual

A Série A2 do Campeonato Paulista já começou para o São Bernardo Futebol Clube. A primeira rodada do torneio acontece em 13 de janeiro (confira os jogos do time abaixo), mas a diretoria praticamente já fechou o elenco da equipe

Nesta segunda-feira (16/11), a direção do clube apresentou seis dos oito reforços contratados para o estadual. Os zagueiros Rafael Silva e Wagnão, os meias Nenê, Luciano Bebê e Leandro Gobatto, além do atacante Diogo, vestiram a camisa da equipe pela primeira vez no Clube da Volks

O goleiro Marcelo Bonan, que ainda joga a Série B do Brasileiro pelo Ceará, deve se juntar ao elenco na primeira quinzena de dezembro. Um lateral-esquerdo, que não teve o nome revelado, mas joga no futebol paranaense, foi contratado para o lugar de Biro, dispensado pela diretoria

Temos uma cautela muito grande no anúncio de reforços. Um exemplo foi o Luizão, que chegou a vestir a camisa do Rio Branco e depois não fechou negócio”, destacou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira.

O diretor de futebol do clube, Edgar Montemor, salientou apenas o perfil dos profissionais que o São Bernardo busca contratar. “Ser só bom jogador não serve para nós. Tem que ser bom jogador e bom homem”, garantiu.

Os reforços que já desembarcaram na Região estão animados. “Minha família é da Vila Duzzi (São Bernardo) e comecei a jogar bola no clube MESC”, afirmou Diogo que, assim como o meia Nenê, nasceu na cidade da Região.

De acordo com os novos jogadores, o projeto do Tigre foi o principal motivo para escolherem o time. “É uma honra participar deste projeto. O São Bernardo demonstra organização e tem grandes chances de conseguir o acesso”, opinou o meia Leandro Gobatto.

Com a base montada, os dirigentes bernardenses seguem um discurso de muita confiança. “Eu creio que este time montado para a A2 poderia fazer uma boa disputa na Série A1”, disse Teixeira.
Com a finalização das obras no gramado do Primeiro de Maio, onde o time mandará seus jogos, os atletas passarão a treinar no local no começo de dezembro. Antes da estreia contra o Rio Preto, não está descartado um amistoso contra o Santos

Disputa - O Campeonato Paulista da Série A2 de 2010 terá a mesma fórmula dos anos anteriores. Na primeira fase, todas as equipes jogam em turno único e as oito primeiras se classificam para a etapa seguinte. Divididos em dois grupos, os classificados jogam em turno e returno e os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série A1.

Tabela A2 – 1ª fase – São Bernardo FC

13/01 – Rio Preto (fora)
16/01 - PAEC (casa)
20/01 - Barbarense (casa)
23/01 - União São João (fora)
27/01 – Votoraty (casa)
31/01 – América (fora)
03/02 – São Bento (casa)
06/02 – Catanduvense (casa)
13/02 – Taquaritinga (fora)
17/02 – Atlético de Sorocaba (fora)
20/02 – Flamengo (casa)
27/02 – Marília (casa)
03/03 – São José (fora)
06/03 – Osasco (fora)
10/03 – Guarani (casa)
13/03 – Guaratinguetá (casa)
21/03 – Noroeste (fora)
24/03 – Oswaldo Cruz (fora)
28/03 – Linense (casa)

Fonte: http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=17372:

Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Projeto do Tigre atrai novos jogadores que estarão no time durante o Paulista de 2010.

Foto: Antonio Ledes




Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial