VIRADA SOFRIDA CONTRA CAMPINENSE NÃO ATRAPALHA O PLANEJAMENTO DO AZULÃO

O São Caetano teve tudo para derrotar o Campinense, mesmo atuando fora de casa, no estádio Amigão, na Paraíba. Diante de um adversário que luta ainda para escapar do rebaixamento na Série B, o Azulão saiu na frente, teve o controle da partida, chances de ampliar, mas acabou sendo superado pelo adversário, que virou a partida (2 a 1), com dois gols de Edmundo. O resultado manteve o time do Grande ABC no meio da tabela, com 45 pontos.

“Foi a terceira derrota seguida e isso serve de ensinamento. Quem quiser ficar no ano que vem no clube, deve mostrar mais qualidade, terminar o campeonato de forma honrosa e isso está na cabeça de todos. Vamos reagir na sexta, contra o Ipatinga, em casa, com certeza”, disse o meia Xuxa após o jogo.

Sob sol forte na quente Campina Grande, o São Caetano sabia da necessidade da vitória do adversário, lanterna e com risco de rebaixamento. Quem teve a primeira oportunidade foi Washington. O atacante do Azulão, logo aos três minutos, recebeu livre na entrada da área, chutou de pé esquerdo e o goleiro salvou, após boa defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Luiz evitar o gol, num arremate à queima roupa de Fábio Júnior.

Com um gramado grande, o São Caetano se fechou e adotou a velocidade nos contra-ataques. Aos poucos, foi para cima do Campinense e abriu o placar, aos 29. Após confusão na área, Washington, no chão, tocou para Artur (na foto). O zagueiro, que vem atuando na lateral-direita e que voltava de suspensão, acertou um chute rasteiro, no canto esquerdo e fez seu quarto gol na Série B. O placar foi mantido sob controle.
SUPERAÇÃO ADVERSÁRIA

O técnico Antônio Carlos Zago manteve a equipe para o segundo tempo. Com 12 minutos, ele optou por substituir Éverton Ribeiro por Marcinho. Bem postado, o São Caetano seguiu controlando o desesperado adversário. Aos 22, Careca substituiu Washington.

Na primeira oportunidade, o Campinense empatou o jogo, aos 24, com Edmundo, que completou cruzamento de cabeça pela direita. O jogador ainda deu trabalho ao Azulão. Numa jogada na entrada da área, ele virou a partida, dando a vitória ao time local: 2 a 1.

O elenco do São Caetano volta ao Grande ABC e folga neste domingo. A reapresentação será na segunda-feira, às 16h, no estádio Anacleto Campanella. O próximo adversário será o Ipatinga, na sexta-feira, em casa.

Texto e foto (arquivo): Anderson Rodrigues/Assessoria de Imprensa
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial