Campo do Baetão deve ser reformado após Copinha

Sistema de drenagem não deu vazão e gramado sintético ficou alagado na segunda-feira

Na última segunda-feira (04/01), a partida entre Fluminense e 15 de Jaú, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, precisou ser paralisada por causa da forte chuva que encharcou o gramado sintético do estádio do Baetão, em São Bernardo. Em julho do ano passado, durante a partida entre Palestra e Barretos, pela Segunda Divisão do Paulista, o campo já havia ficado alagado.

“O que aconteceu foi um excesso de chuva em muito pouco tempo. Existe um sistema de drenagem, mas o campo é muito antigo e a água não escoa em tempo hábil para evitar o alagamento”, explicou o secretário de Esportes da cidade, José Luiz Ferrarezi.

Na manhã desta quinta-feira (07/01), uma empresa especializada realizou vistoria no Baetão para a reformulação da drenagem após a Copinha. “O Palestra e o Esporte Clube São Bernardo, que está voltando ao futebol, jogarão aqui e a gente precisa que tudo esteja funcionando”, destacou Ferrarezi.

Enquanto isto, o secretário de Esportes torce para que o tempo ajude e a chuva dê uma trégua. O estádio volta a ser palco da Copa São Paulo nesta quinta-feira (07/01), quando o Fluminense encara o Primeira Camisa, às 14h, e o São Bernardo Futebol Clube enfrenta o 15 de Jaú, às 16h.



Foto: Luciano Vicioni
Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=18170#comentar
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial