No sufoco, Tigre vence a primeira e desencanta

Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br

Vitória por 1 a 0 sobre o Votoraty nesta quarta, em casa, melhora situação do time na A2

Finalmente o São Bernardo Futebol Clube desencantou e venceu sua primeira partida na Séria A2 do Campeonato Paulista. Na tarde desta quarta-feira (27/01), no Primeiro de Maio, o time comandado por Luciano Dias bateu o Votoraty por 1 a 0 e chegou aos quatro pontos em cinco partidas disputadas na divisão de acesso à elite do estadual.

O único gol do jogo foi marcado pelo meia Luciano Bebê aos 35 minutos do primeiro tempo. O tento também foi o primeiro do São Bernardo na competição. Com o resultado positivo, a equipe da Região subiu da 18ª para a 15ª colocação no torneio. O próximo compromisso do Tigre será no domingo (31/01), às 10h, contra o América, em São José do Rio Preto.

O jogo - O duelo desta quarta não foi nada fácil. A torcida, que foi em bom número ao estádio da Vila Euclides, viu uma etapa inicial muito pegada. Mesmo assim, logo no começo, Nenê deu de calcanhar para Raul, que tentou cruzar e perdeu a primeira chance

Os visitantes tocavam bem a bola e assustavam em suas poucas investidas. Somente aos 26 minutos o Tigre voltou a chegar com perigo. Nena dividiu com o goleiro Alex e, na sobra, Raul avançou, mas chutou para fora.

Mas o primeiro grito de gol da torcida na A2 saiu aos 35 minutos, quando Rincón serviu Nenê, que dividiu com o goleiro e ainda conseguiu cruzar na pequena área. Raul não alcançou a bola, que sobrou para Luciano Bebê chutar com perfeição no ângulo direito. Aos 42, Anderson acertou a trave de Marcelo Bonan em chute de fora da área e por pouco não empatou o placar.

Na volta do intervalo, o técnico Luciano Dias decidiu colocar o atacante Renatinho no lugar de Nena. Mas o Tigre não começou bem e tomou outra bola na trave.

Aos 10, o goleiro do São Bernardo bateu tiro de meta, a bola atravessou o campo e serviu Renatinho, que foi travado na hora do chute. Na cobrança de escanteio, Rafael Silva aproveitou rebote na área, mas bateu fraco nas mãos do goleiro.

Depois disso, o Votoraty foi para a frente e pressionou os donos da casa. Pressão que só não foi maior porque Anderson fez falta dura em Raul, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A chuva forte chegou aos 30 minutos e, coincidência ou não, o jogo ficou mais movimentado. Sete minutos depois, Dewide, que entrou na vaga de Raul, acertou a trave em chute de fora. Aos 39, Felipe quase igualou dentro da área pequena.

Nos acréscimos, Marcelo Bonan ainda fez milagre depois de bola cruzada na área e ajudou a garantir os três primeiros pontos do Tigre na Série A2.

Fonte:http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=18556:

Foto: Luciano Vicioni

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial