Onze jogos movimentam 1ª rodada, que ocorreria em janeiro, mas foi adiada por causa das chuvas em S.Bernardo

A bola vai voltar a rolar nos campos de São Bernardo neste fim de semana, quando começa a Divisão Especial do Campeonato Amador de Futebol da cidade. No domingo (21/02), serão 11 jogos na rodada de abertura (confira a tabela completa abaixo).

O destaque fica para as estreias de Sociedade Esportiva Corinthians e Águia Branca, campeão e vice de 2009. O primeiro colocado do ano passado enfrenta o Esporte Clube Jardim Belita, às 9h30, no estádio do 11 Unidos. Já o Águia pega o Palestrinha, no mesmo horário, no Triângulo.

A competição, que começaria no dia 31 de janeiro, foi adiada por causa das fortes chuvas que atingiram a Região nos últimos dois meses e danificaram alguns campos. “A chuva comprometeu o estado dos campos. Foram sete equipamentos que sofreram algum tipo de dano”, explicou o presidente da Liga de Futebol de São Bernardo, Edwards Neves Neto. Para que o torneio pudesse ser realizado, foi montada uma força-tarefa para a recuperação dos locais das partidas. Os campos do Lavínia, Jerusalém e Ferrazópolis foram alguns dos espaços afetados. “Mas vai estar tudo certo até domingo”, garantiu Neto.

A final de 2009 aconteceu em julho, no estádio do Baetão, e terminou com vitória do Corinthians sobre o Águia Branca por 3 a 1. Para esta temporada, no entanto, os dois times vêm com novidades.

Pelos lados do atual vice-campeão, a base foi mantida e seis atletas foram contratados. A aposta, porém, continua sendo o grupo coeso, que tem uma média de idade de 23 anos. “Depois de dois vice-campeonatos consecutivos, a expectativa é chegar e ser campeão. Chegar à decisão é a consequência de um trabalho”, destacou o presidente do Águia Branca, Cláudio Moraes Paradinha, que acredita em um campeonato bastante disputado. “Sabemos que será muito nivelado, o que valoriza ainda mais a competição”.

Em busca do bicampeonato, o Corinthians reformulou seu plantel. Alguns atletas saíram, enquanto três reforços chegaram: Elisandro e Sarrafo, que vieram da equipe do Real, e William, ex-Pauliceia. “O Corintinhas é a bola da vez. Como todos os anos, temos um time competitivo, mas o que vai falar mais alto é o que a equipe vai fazer dentro de campo”, ponderou o diretor do time, José Pedro Aparecido Bento.

Outro time com boas chances é o Esporte Clube Nacional da Vila Vivaldi, campeão municipal em 2008. A equipe jogará em casa, às 9h30, contra o Jardim Cláudia.

Diadema - A competição já está em andamento e tem rodada no fim de semana. Serão disputadas 10 partidas no estádio Piraporinha e no Complexo Esportivo Inamar. A tabela completa pode ser vista no site da Prefeitura: www.diadema.sp.gov.br.

Foto: Antonio Ledes

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=18920

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial