Tigre empolga e vence o Guarani em casa

Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br

Equipe bateu o rival de Campinas por 4 a 2 na tarde desta quarta, na Vila Euclides

O São Bernardo Futebol Clube não deu chances para o Guarani e bateu o time de Campinas por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira (10), no estádio Primeiro de Maio, na Vila Euclides, em partida válida pela 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O duelo, que aconteceria em março, foi antecipado devido à participação do Bugre na Copa do Brasil.

Com o resultado, o time do ABCD subiu para 11 pontos no estadual e agora ocupa a 10ª posição com uma partida a mais que seus principais concorrentes. Já o Bugre, que amargou sua quarta derrota na competição, caiu para a 12ª colocação com apenas nove pontos.

Os dois times voltam a jogar no sábado (13/02). Os campineiros enfrentam o Flamengo de Guarulhos, fora de casa, às 16h. Já o Tigre pega o Taquaritinga, às 19h, também longe de seus domínios.

O jogo – A vitória por 2 a 0 sobre o Catanduvense na estreia do técnico Ruy Scarpino no último sábado (06/02) animou o torcedor, que voltou a comparecer em bom número ao estádio. Com o apoio do 12º jogador, o time da casa partiu para cima do adversário e fez um primeiro tempo quase perfeito.

Logo aos 13 minutos, Nenê contra-atacou rapidamente pela direita e cruzou para Ney Mineiro balançar as redes: 1 a 0.

O tento fez as arquibancadas ferverem, mas, aos 17 minutos, o Guarani conseguiu chegar ao empate. Fabinho Almeida invadiu a área, bateu para a defesa de Marcelo Bonan. No rebote, ele mesmo cruzou para Ricardo Xavier deixar tudo igual.

O confronto era bom e aberto. Dois minutos depois, o Tigre ficou novamente na frente. Nenê recebeu passe de Danielzinho na medida e deu um toque de muita classe sobre o goleiro Léo.

A vantagem que já era boa poderia ter ficado ainda maior aos 34 minutos, quando Ney Mineiro roubou a bola de Cássio e foi derrubado pelo zagueiro na área. Nenê cobrou o pênalti no travessão e desperdiçou a chance.

Mas aos 36, o clube da Região não vacilou. Em jogada ensaiada, Nenê levantou a bola na área, Danielzinho escorou para a pequena área e Dewide marcou o terceiro.

Na volta do intervalo, o Guarani esboçou uma reação. Aos 10, Fabinho bateu escanteio da direita, Bonan saiu mal e Walter Minhoca diminuiu o marcador.

A vitória bernardense foi definida apenas nos acréscimos. Ney Mineiro driblou o goleiro Léo e foi derrubado pelo arqueiro, que recebeu o cartão vermelho. O atacante Ricardo Xavier foi para a meta, mas não conseguiu defender a cobrança de Nenê, que desta vez não errou e fechou o placar para a alegria dos mais de três mil torcedores que ovacionaram a equipe depois do apito final.



Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=18775

Foto: Amanda Perobelli
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial