Tigre perde outra e técnico Luciano Dias deixa a equipe

Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Derrota por 2 a 1 para o São Bento nesta quarta-feira, em casa, foi o estopim para a saída do treinador

O São Bernardo Futebol Clube está sem técnico. Luciano Dias deixou o cargo depois da derrota por 2 a 1 para o São Bento nesta quarta-feira (03/02), no estádio Primeiro de Maio, pela 7ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O resultado manteve o Tigre na zona de rebaixamento (17ª posição) da competição estadual com apenas cinco pontos.

O clube da Região teve um desempenho abaixo do esperado sob o comando de Luciano Dias, que chegou em maio do ano passado. Na Copa Paulista, a equipe alcançou as quartas-de-final contra o Votoraty, mas decidiu dar férias ao elenco principal mais cedo visando a preparação para a A2. Com uma base formada por garotos, o time não conseguiu a vaga nas semifinais

No estadual, Luciano Dias indicou reforços, montou um grupo forte, mas os resultados não vieram. Em sete jogos, foram quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

“O próprio Luciano Dias sinalizou que o time não estava rendendo nas suas mãos”, garantiu o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira. “Confiamos que ele tinha condições de mudar essa história, mas isso não se configurou”, completou o dirigente.

Além de Luciano Dias, também deixa o São Bernardo o auxiliar-técnico Marco Antônio. A diretoria está reunida para definir um novo nome para assumir a vaga.

Jogo – Com a necessidade de vencer para subir na tabela de classificação, o São Bernardo iniciou a partida desta quarta em cima do adversário, que jogava na base dos contra-ataques. Mas a primeira boa chance do ataque bernardense veio somente aos 27 minutos, quando Niander cruzou e Ney Mineiro cabeceou por cima da meta adversária.

Daí em diante a equipe melhorou e criou mais três oportunidades de gol. Aos 31, Dirceu puxou ataque pelo meio e tocou para Luciano Bebê, que abriu para Ney Mineiro cruzar e Danielzinho chutar nas mãos do goleiro Vizotto.

Aos 40 minutos, o Tigre conseguiu finalmente abriu o placar. Nenê cruzou da esquerda, o goleiro saiu mal e o zagueiro Rafael Silva fez de cabeça: 1 a 0.

Na etapa complementar, nada deu certo para o São Bernardo. Logo aos seis minutos, Júnior Madureira aproveitou cruzamento da esquerda e empatou o jogo de carrinho.

Aos 21, veio a virada do time de Sorocaba. Da Silva cobrou falta da esquerda, Júnior Madureira cabeceou e Bonan espalmou. No rebote, Odirlei chutou, o goleiro defendeu mais uma vez, mas o auxiliar Marcelo Luiz da Silva indicou que a bola já havia passado pela linha do gol.

No próximo sábado (06/02), às 16h, o São Bernardo tentará a recuperação na A2 jogando contra a Catanduvense, novamente no Primeiro de Maio. Já o São Bento enfrenta o Noroeste no mesmo dia, mas às 19h.



Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=18674

Foto: Antonio Ledes
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial