Palhinha promete linha dura no Bernô

Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br)


Ex-jogador do São Paulo assumiu o futebol do EC São Bernardo, que retorna ao profissionalismo este ano

Aos 42 anos, Jorge Ferreira da Silva, o Palhinha, chega ao Esporte Clube São Bernardo para gerenciar o futebol na Segunda Divisão do Paulista e, se necessário, até jogar. “Treinando um pouquinho, a gente consegue até entrar”, disse o dirigente, que promete linha dura com os atletas.

ABCD MAIOR - Como teve início sua relação com o ABCD?
PALHINHA
- Vim morar em São Paulo quando fui contratado pelo São Paulo em 1992. Minha esposa é de São Caetano e moro há um bom tempo na cidade. Além disso, tive oportunidade de trabalhar na Top Spin como coordenador das categorias de base e sempre estive ligado a São Bernardo.

ABCD MAIOR - Quais atividades você exerce no clube?
PALHINHA
- A minha empresa tem dois anos de contrato com o Esporte Clube em uma parceria que é meio a meio em tudo o que a gente conseguir. O Felipe (Felipe Cheidde, presidente do time) acreditou em mim para trazer investidores. Começamos a treinar em 9 de março. O campeonato está previsto para começar em 2 de maio e temos um bom tempo para poder trabalhar o elenco de 38 jogadores.

ABCD MAIOR - Você tem condições de atuar pelo time?
PALHINHA
- Tem um bom tempo que não treino, mas a gente conhece os atletas e isto até motiva para poder voltar a jogar. Se for o caso, quem sabe treinando um pouquinho consigo até entrar. Mas o pensamento é colocar essa molecada para jogar, dar condições para que trabalhem e a gente consiga subir este ano. O Palhinha vai estar inscrito. Quem sabe pode vir a jogar alguma partida do campeonato.

ABCD MAIOR - Qual a dica para se formar um time vencedor?
PALHINHA
- Tem que largar todas as coisas para investir na carreira. Eles têm que largar a mão das outras coisas e se preocupar com a vida profissional deles. Não haverá moleza aqui. Jogador que se preocupar em arrumar namorada, vai estar fora. Ele vai precisar pensar primeiro no clube e na camisa que vai vestir.

ABCD MAIOR - Isto é ensinamento do mestre Telê Santana?
PALHINHA
- O homem era muito chato. Ele queria tudo muito certinho, queria a perfeição. Logicamente que não iríamos conseguir nunca, mas a estrutura que há hoje dentro do São Paulo foi graças a muita coisa que o Telê fez.

ABCD MAIOR - Como está a estrutura do Esporte Clube?
PALHINHA
- Alugamos uma chácara no Riacho Grande e reformamos o espaço. É o nosso quartel-general. Um pouco mais para frente teremos o Baetão para fazermos treinamento também. O jogos serão, em princípio, lá. Queríamos que fossem no Primeiro de Maio, mas sabemos que o São Bernardo Futebol Clube vem bem na A2 e merece continuar lá. Tomara que suba, pois isto nos dá respaldo para continuarmos trabalhando.

ABCD MAIOR - A comissão técnica está formada?
PALHINHA
- O César (Franco) continua como treinador. É uma oportunidade boa para mostrar o trabalho dele. Além disso, está vindo um preparador físico. O Carlão, que já jogou no clube, será o preparador de goleiros.

ABCD MAIOR - O que a torcida pode esperar do time?
PALHINHA
- Será um time diferenciado que vai brigar muito, vai saber perder, mas sair de cabeça erguida porque não vai entregar fácil jogo nenhum. A gente pede que todos nos prestigiem e os torcedores possam voltar ao campo. O Cachorrão (apelido do time) está voltando com muita força.

Foto: Amanda Perobelli

Fonte:http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=19201:

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial