Ramalhão mira a liderança contra o Corinthians

Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Dois pontos atrás do Santos, time precisa vencer e torcer por tropeço do adversário


O Santo André enfrenta o Corinthians neste domingo (14/03), às 19h30, na Arena Barueri, com a possibilidade de alcançar a liderança do Campeonato Paulista pela primeira vez. O time do técnico Sérgio Soares é o segundo colocado com 30 pontos, dois a menos que o soberano Santos.

Para alcançar a ponta da tabela, o Ramalhão vai precisar bater o Timão fora de casa e torcer por uma derrota do Peixe, que faz o clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, no mesmo dia, mas às 17h.

“Nossa média é de 22 a 23 anos, ao contrário do ano passado, em que era de 30. Agora, estes atletas jovens ainda buscam um espaço maior no futebol e objetivos pessoais. Isso acaba refletindo dentro de campo”, acredita Romualdo Magro Júnior, vice-presidente de futebol do Ramalhão.

Apesar do ótimo momento, o histórico andreense contra a equipe da Capital não é dos melhores. Foram 30 partidas até aqui, com 14 vitórias alvinegras, 12 empates e somente quatro triunfos do Santo André.

Contra o Timão, Sérgio Soares não poderá contar com dois jogadores. O zagueiro Toninho e o volante Gil cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficam de fora. No meio, Ricardo Conceição deve ficar com a vaga. Já o setor defensivo pode ser completado com Marcel.

Confirmado mesmo está o atacante Rodriguinho, artilheiro isolado do Paulistão com 10 gols. “Esperamos chegar entre os quatro primeiros e estar na semifinal. Restam seis jogos e não podemos desperdiçar as oportunidades. Ainda não ganhamos nada, precisamos manter este trabalho”, discursou o jogador.



Fonte: Site ABCD Maior
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial