São Caetano vence a Ponte por 2 a 0

Por: Da Redação  (pauta@abcdmaior.com.br)

Equipe da Região soma 27 pontos e mantém esperanças de passar à próxima fase do Paulistão

Jogando em casa neste sábado (27/3) à noite, o São Caetano bateu a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Fernandes e Eduardo, e subiu para a sexta colocação, com 27 pontos, mantendo as esperanças de passar para a próxima fase do Campeonato Paulista. Com 25 pontos, a Ponte cai para o nono lugar.
A equipe do Grande ABC, que estava em nono lugar com 24 pontos, vinha de vitória sobre o Ituano, na quarta-feira (24/3), enquanto a Ponte Preta, em oitavo com 25 pontos, estava sem perder há três partidas.
O São Caetano saiu na frente, marcando logo aos 10 minutos. Depois de avançar pela esquerda, Wanderley enfiou a bola na área para Fernandes. O camisa 8 bateu cruzado, a bola desviou em Diego e acabou entrando no canto direito de Eduardo Martini.
O Azulão voltou a levar perigo ao gol da Ponte aos 38 minutos do primeiro tempo com Wanderley, que subiu mais que a zaga depois de escanteio e cabeceou forte para o gol. Eduardo Martini espalmou para fora, evitando que a equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca ampliasse o placar.
No final do primeiro tempo, aos 45, o São Caetano quase consegue o segundo gol. Bruno Recife cobrou falta na ponta esquerda, a bola chegou na área e Hugo cabeceou no canto esquerdo. O goleiro Eduardo Martini fez grande defesa, espalmando a bola para fora da área.
Segundo tempo
A exemplo da etapa inicial, o segundo tempo começou morno e sem grandes chances para as duas equipes. A Ponte tentava, mas não conseguia passar pelo São Caetano. A Macaca levou perigo novamente ao gol de Luiz somente aos 26 minutos, quando Glauber cometeu falta em Finazzi na entrada da área. Diego cobrou, mas a bola não foi além da barreira do Azulão.
Na tentativa de superar o São Caetano, a Ponte partiu para marcação mais dura e o resultado foi um festival de cartões amarelos distribuídos pelo juiz Fábio de Jesus Volpato Mendes: 10 no total, dos quais sete para a Ponte Preta.
Os minutos finais da partida foram de emoção para os dois times. A Ponte insistiu e teve pênalti marcado a seu favor aos 44 minutos. Otacílio Neto bateu, mas o goleiro Luiz fez grande defesa. Se a Macaca desperdiçou, o Azulão não fez o mesmo. Já na prorrogação, o São Caetano marcou, de pênalti, o segundo gol, em cobrança de Eduardo aos 49 minutos.
O São Caetano volta a campo no domingo (04/04), contra o Santos, no Anacleto Campanella.
  
Foto: Luciano Vicioni

Fonte: www.abcdmaior.com.br 
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial