Tigre busca vaga no interior


Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Com 27 pontos, time precisa vencer Noroeste, neste sábado, para antecipar classificação

Muito perto da classificação para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Bernardo Futebol Clube terá neste sábado (20/03) um difícil compromisso diante do Noroeste, em Bauru, pela 17ª rodada da competição. O duelo, marcado para as 16h, pode garantir o time da Região na etapa seguinte da divisão de acesso à elite do estadual. O duelo deste fim de semana tem transmissão do STI Esporte. O site é o www.stiesporte.com.br.

Na sexta colocação na tabela de classificação com 27 pontos, o Tigre precisa de mais três para avançar nos três jogos que lhe resta. O adversário do fim de semana, no entanto, é comandado pelo ex-técnico bernardense Luciano Dias, que faz bom trabalho no Norusca, quarto colocado com 29 pontos.

Para o jogo, o atual treinador Ruy Scarpino ganhou um problema durante a semana de treinamentos. O zagueiro Júnior voltou a sentir um problema no púbis e foi vetado pelo departamento médico. Para o lugar dele, a tendência é que o comandante escale Melika ao lado do titular absoluto Rafael Silva.

No meio, Luciano Bebê e Nenê retornam de suspensão nos lugares de Dewide e Leandro Gobatto, bastante elogiados por Scarpino na goleada por 4 a 1 sobre o Guaratinguetá na última rodada.

O excesso de opções, aliás, tem feito o técnico quebrar a cabeça para montar a equipe titular. “Prefiro quebrar a cabeça pelo excesso de jogadores de qualidade do que pela falta. Quando se tem um elenco forte, como o do São Bernardo, é natural que cheguemos a uma fase em que todos estão alinhados e jogando com a mesma filosofia e isso só contribui para o bom desempenho dos onze que entram como titulares”, enfatizou.

A principal preocupação para o confronto no interior é o forte calor que os jogadores do Tigre devem encarar. “A viagem para o interior é longa e lá faz muito calor. Por isso é importante que não percamos tempo de treinamento. Assim, chegaremos em Bauru prontos”, concluiu Scarpino.

No meio da semana, a equipe do ABCD recebeu mais um reforço que retornou de contusão. O volante Dirceu atuou em jogo-treino contra o Azulão e ficará à disposição para a partida. Claudiney Rincón e Zé Forte, porém, devem continuar com a titularidade na contenção do meio-campo. “É muito bom jogar e não sentir nada. Me recuperei aos poucos de uma lesão e joguei sem dores contra o São Caetano”, comemorou o atleta.

A provável escalação do Tigre para a partida de sábado é a seguinte: Marcelo Bonan; Adans, Melika, Rafael Silva e Reinaldo; Claudiney Rincón, Zé Forte, Luciano Bebê e Nenê; Danielzinho e Ney Mineiro. Marcelo Krochmalnik apita o jogo e será auxiliado por Eduardo de Jesus Conceição e José Márcio Mariano.

Foto:Antonio Ledes

Fonte: www.abcdmaior.com.br




Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial