Ramalhão perde e São Paulo se classifica

Mesmo com derrota por 3 a 1 nesta quarta, time da Região também está nas semifinais
 
O Santo André não suportou a força do futebol envolvente jogado pelo adversário e foi derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo na noite desta quarta-feira (07/04), no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.
Apesar do revés, o Ramalhão, com 37 pontos, se classificou para as semifinais do estadual em segundo lugar e agora vai encarar o Grêmio-SP em dois jogos decisivos. O primeiro deles acontece já no fim de semana com mando da equipe de Presidente Prudente. A FPF (Federação Paulista de Futebol) definirá data, horário e local dos confrontos nesta quinta-feira (08/04). O Tricolor também está garantido na próxima fase e vai encarar o Santos, líder da primeira fase.
Jogo – O clube da Região iniciou o duelo desta quarta em cima do adversário. Com investidas de Bruno César e Rodriguinho, o time andreense deu trabalho para a defesa adversária.
A equipe paulistana, no entanto, foi mais incisiva e logo em sua primeira chance, aos oito minutos, abriu o marcador. Júnior César lançou Washington, que ganhou da defesa e chuto cruzado entre as pernas de Júlio César para marcar.
Melhor em campo, o São Paulo perdeu ótima chance aos 18 com Dagoberto, que recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro, mas acertou a trave. Aos 22, contudo, o atacante recebeu passe preciso de Hernanes e concluiu com categoria por cima de Júlio César para ampliar o placar.
Sem se abalar, o Santo André se manteve no campo de ataque e conseguiu diminuir o prejuízo aos 38 minutos. Carlinhos cruzou da esquerda e Rodrigão marcou de cabeça na segunda trave: 2 a 1.
Na volta do intervalo, a partida esfriou. O Ramalhão atacava menos e o Tricolor esperava o melhor momento para incomodar a defesa andreense. Em um deles, aos 19, Jorge Wagner precisou cruzar duas vezes para Miranda, impedido, assinalar de cabeça o terceiro gol do São Paulo.
Rodrigão ainda marcou mais uma vez aos 32 minutos da marca do pênalti, mas o árbitro Luis Flávio de Oliveira anulou o gol alegando impedimento do centroavante. Já Mariano Torres, que entrou na etapa complementar, bateu forte de fora e exigiu grande defesa de Rogério Ceni. E foi só. Os dois times estão classificados e têm poucos dias de preparação para as semifinais do Paulistão.

Por: Walter Fernandes


Fonte: www.abcdmaior.com.br


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial