Santos vence Santo André na primeira partida da final

Peixe pode até perder por um gol de diferença no domingo que conquistará título de campeão paulista

O Santos conseguiu, na tarde deste domingo (25/04), ampliar sua vantagem para a última partida o Paulistão. O peixe venceu o Santo André, por 3 a 2, e no próximo domingo pode até perder por um gol de diferença que conquistará o titulo de Campeão Paulista de 2010, o 18º da história.








O Santos logo no começo do jogo partiu para cima e em uma ótima troca de passes do ataque santista, a bola chega até Robinho que rola de calcanhar para Wesley. O jogador entrou na área e soltou a bomba. Júlio César fez uma bela defesa.







O Santo André respondeu com dois ataques. Branquinho bateu escanteio fechado, Felipe saiu mal do gol e Toninho cabeceou por cima do gol. Um minuto depois, Rodriguinho fez boa jogada individual e finalizou cruzado. O goleiro Felipe colocou pela linha de fundo.







Com mais de 15 minutos de jogo, o jogo estava equilibrado com boas chances para os dois lados. Aos 18, Marquinhos achou Wesley na área, o lateral concluiu para fora. Um minuto depois, Branquinho invadiu a área e finalizou para Felipe espalmar para escanteio.







O Santo André surpreendeu o Peixe e abriu o placar. Bruno César cobrou falta no canto direito, o goleiro Felipe pulou, mas não alcançou a bola.







O Santos teve uma boa chance de empatar com Robinho, o atacante recebeu passe na área, se livrou do defensor, na hora da conclusão chutou próximo a trave esquerda. No final do primeiro tempo em um bom contra-ataque, o time do ABCD quase ampliou. Bruno César encontrou Nunes, o atacante concluiu rente a trave direita.







O Santos com duas mudanças: uma foi a saída de Neymar e a entrada de André, a outra foi a postura da equipe após bronca do técnico Dorival Júnior. No primeiro minuto, André pegou sobra da zaga e finalizou para boa defesa de Júlio César. Logo em seguida, Marquinhos recebeu passe e conclui próximo a trave esquerda.







E sem dar espaço para o Santo André, o Peixe empatou o jogo. Aos 12 minutos, Paulo Henrique Ganso recebeu passe dentro da área, foi até a linha de fundo e cruzou para André, de cabeça, deixar tudo igual no placar.







E não demorou muito para a virada. Quatro minutos depois, em um ótimo contra-ataque, Robinho deixou Wesley sozinho na frente de Júlio César, o santista chutou cruzado e virou o jogo. Foi também de Wesley o terceiro gol do Peixe. A defesa do time do ABC saiu errado, Pará recuperou a bola e achou Wesley na área, o lateral bateu e ampliou.







E aos 29 minutos, o Santo André ficou com um a menos. Toninho fez falta em André e recebe o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. A melhor chance no segundo tempo do time do ABC só aconteceu aos 33 min. Gil pegou de primeira e a bola tocada por Rômulo, a bola bateu nas redes, mas do lado de fora.







O Santo André diminuiu com Rodriguinho. Gil acertou a trave direita e, no rebote, o atacante santoandreense fez o segundo da equipe da Região.







* Com informações da Federação Paulista de Futebol


Foto: Antonio Ledes

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial