Tigre vence Barbarense e fica mais perto do acesso

Equipe venceu rival por 4 a 2 neste sábado, em casa, diante de quase 13 mil torcedores
 
O sonhado acesso está mais perto do que nunca para o São Bernardo Futebol Clube, que venceu o União Barbarense por 4 a 2 na tarde deste sábado (17/04), no Primeiro de Maio, pela quarta rodada da segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista. O resultado deixou o Tigre com oito pontos na chave três.
O clube da Região ainda foi beneficiado pela vitória do Linense (líder do grupo com nove pontos) sobre o Pão de Açúcar (3º lugar com quatro) por 2 a 0. O triunfo do time de Lins fez com que a equipe do ABCD precise de apenas um empate no próximo sábado (24/04), às 15h, em casa, contra o Pão de Açúcar, para subir para a elite do estadual. O Barbarense, por sua vez, tem somente um ponto no grupo e não tem mais chances de acesso.
O jogo – Diante de quase 13 mil torcedores que voltaram a lotar as arquibancadas do estádio da Vila Euclides, o time bernardense tomou a iniciativa de atacar logo nos primeiros minutos. No entanto, o adversário jogava fechado e dava poucos espaços para o São Bernardo.
Mesmo assim, o gol não demorou a sair. Nenê deu passe preciso para Zé Forte, que fintou o zagueiro e cruzou para Ney Mineiro. O centroavante cabeceou, o goleiro Gabriel espalmou e, na sobra, também de cabeça, Reinaldo completou para as redes.
Sem outra alternativa, o União passou a atacar, principalmente com Danilinho e Luciano Gigante que, aos 14 minutos, foi lançado no lado esquerdo e cruzou com precisão para o atacante Alisson empatar a partida de cabeça.
No minuto seguinte, quando o silêncio ainda imperava nas arquibancadas, o Tigre voltou a ficar na frente. Danielzinho se livrou do marcador pela esquerda e encontrou Raul na linha da pequena área. O camisa 11 pegou de primeira e colocou o clube da Região mais uma vez na frente do marcador.
A estrela de Raul voltaria a brilhar aos 35 minutos. O atacante roubou a bola do zagueiro Claudio Brito, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem: 3 a 1.
A torcida ainda fazia a festa quando, aos 38 minutos, Renatinho se livrou de dois marcadores e foi derrubado na área por Júnior. Alisson cobrou o pênalti e diminui o prejuízo antes do fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o duelo ficou mais pegado e as chances passaram a ser escassas. Aos 10, Raul driblou do zagueiro, avançou e tentou o arremate, que saiu torto. Já aos 18, Danielzinho fez grande jogada ao passar por dois zagueiros e tocou para Raul, que escorregou no momento da conclusão.
Aos 29, em uma das raras investidas do time de Santa Bárbara, Danilinho arriscou de fora da área e obrigou Anderson a fazer uma boa defesa. Seis minutos depois, Ruy Scarpino tirou Nenê e pôs Dewide, que mostrou a que veio. Aos 44, o meia driblou o zagueiro e acertou, de perna canhota, o ângulo esquerdo de Gabriel: 4 a 2.
Destaques – Autor do último gol do confronto, o meia Dewide comemorou o fato de ter saído do banco para definir o placar. “Isto vem acontecendo porque eu venho sempre motivado para decidir o jogo”, explicou o jogador.
Já o técnico Ruy Scarpino elogiou a postura da equipe, apesar dos dois gols sofridos no primeiro tempo “A parte ofensiva sempre tem criado bastante, o time entendeu a maneira de jogar”, ponderou.
O comandante ressaltou que precisou ajustar a marcação no intervalo. “A gente estava marcando longe no primeiro tempo e, por isto, o Danilinho e o Luciano Gigante estavam com liberdade para jogar”, finalizou.

Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Foto: Andris Bovo
 
Fonte: www.abcdmaior.com.br 
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial