Marinho apresenta nova equipe de vôlei masculino

Prefeitura deve anunciar patrocinador nos próximos dias

O prefeito Luiz Marinho apresentou nesta sexta (30/4), o novo time masculino de vôlei da cidade. Formado por atletas jovens com até 23 anos, o plantel conta com jogadores que fazem parte da Seleção Brasileira Masculina de Novos.




De acordo com o secretario de esportes, José Luiz Ferrarezi o município precisa oferecer infraestrutura para ter um time próprio, é um grande investimento. "Passamos pela apreensão de não ter um time da cidade, mas resolvemos fazer o investimento em novos talentos".



A comissão técnica do time permanece a mesma que vinha representando o município nos últimos anos, liderada pelo técnico Rubinho – assistente do técnico Bernardinho na Seleção Brasileira, e técnico da Seleção de Novos – e composta pelo assistente Alexandre Stanzioni, Fabiano Preturlon Ribeiro (auxiliar), Rubens Rizzo (supervisor) e Marcelo Zangrande (preparador físico).



A maioria dos atletas que compõem o novo time masculino de vôlei da cidade é da equipe de base do município, que já possui um trabalho na cidade há pelo menos três anos. Para Rubinho, São Bernardo ter dado continuidade a esse trabalho é de grande importância para o esporte. "Preparar um atleta de vôlei é muito complicado, demanda tempo, dedicação dos atletas e da comissão técnica. Nossos jovens estão no meio desse processo e a cidade teve sensibilidade em dar continuidade a esse projeto".



Luiz Marinho declarou que o patrocinador da nova equipe já está definido e em fase final de negociações. Nos próximos dias, a origem do patrocínio deve ser anunciada. "Esporte é uma maneira de inclusão social, esses meninos dão exemplo a muitas crianças. Espero vê-los nas próximas Olimpíadas".



A equipe de vôlei da cidade, que deverá em breve receber seu novo nome, é formada por Maurício de Souza (meio), Ygor Duarte (ponta), Túlio Nogueira (ponta), Elder Coutinho (levantador), Guilherme Gentil (líbero/ponta), Najari Carvalho (oposto), Isac Santos (meio), Renan Zanatta (meio/oposto), Carlos Fidele (levantador) e Gian de Moraes (líbero).

Por: Marina Bastos (marina@abcdmaior.com.br)

Foto: Amanda Perobelli

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial