Sob jovem direção, Palestra engrena

Presidido por José Fábio Cassettari Neto, 25 anos, clube de S. Bernardo começa bem na Segundona


Com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas da Segunda Divisão do Paulista, o Palestra de São Bernardo mostra força. Neste ano, a equipe passou a ser presidida pelo jovem José Fábio Cassettari Neto, 25 anos, representante da terceira geração da família que comanda o clube. “Nasci em uma família apaixonada pelo esporte, o que me propiciou uma grande escola”, disse o dirigente
 
ABCD MAIOR - Qual o peso da responsabilidade de dirigir o Palestra com apenas 25 anos?




JOSÉ FÁBIO CASSETTARI NETO – Apesar da pouca idade, sempre estive em contato direto com o futebol. Nasci em uma família apaixonada pelo esporte, o que me propiciou uma grande escola. Porém, ainda tenho um longo caminho pela frente, que espero cumprir com muito trabalho e dedicação. Eu sei da responsabilidade que é dirigir uma instituição com tanta história. Além disso, estou me empenhando em participar de cursos de gestão desportiva há algum tempo.



ABCD MAIOR - A chegada do São Bernardo Futebol Clube à elite do Campeonato Paulista estimula o clube na luta pelo acesso à Série A3?



NETO - Sempre focamos esse objetivo em todas as competições, independentemente de quem tenha subido. A proximidade do acesso em 2009 é o que mais nos estimula este ano. Esperamos corrigir alguns erros que aconteceram no ano passado para conquistarmos o acesso este ano.



ABCD MAIOR - Houve um desapontamento por não conseguir o acesso?



NETO - Impossível dizer que não houve. Passou muito próximo o acesso, porém avaliamos 2009 como um ano de sucesso. O resultado pode não ter sido o que queríamos, mas a receita não pode ser descartada.



ABCD MAIOR - Como é a relação do Palestra com a Prefeitura de São Bernardo?



NETO - O Palestra sempre considerou a Prefeitura uma grande parceira. São Bernardo é a nossa casa, fomos fundados aqui e há 75 anos representamos esta cidade com orgulho. O José Luiz Ferrarezi (secretário de Esportes), inclusive, possui um carinho enorme pelo clube. Foi atleta do Palestra e já marcou até gol de título.



ABCD MAIOR - Como está a parceria com o Santo André?



NETO - Uma eventual continuidade da parceria será discutida em breve. Inclusive nos cabe agradecer pela parceria em 2009.



ABCD MAIOR - O Palestra conta com algum patrocinador para a temporada?



NETO - Sim. Um deles é a empresa Uhlsport, que é nosso fornecedor esportivo, e está em mais de 70 países, inclusive vestindo várias seleções. Neste ano teremos um uniforme comemorativo ao nosso aniversário (75 anos), possivelmente vendendo nossos produtos. Estamos conversando com outros patrocinadores que serão divulgados oportunamente.



ABCD MAIOR - Há três equipes profissionais em São Bernardo. Tem espaço para todo mundo?



NETO - São Bernardo é uma cidade enorme, com quase 1 milhão de habitantes. Existe espaço de sobra para as três equipes de futebol profissional que estão em atividade. Temos que criar essa tradição na cidade, que o cidadão torça pelos seus clubes. Não dá pra competir com os grandes da Capital, mas que o tenham como segundo clube e o apoiem efusivamente, como acontece no interior.



ABCD MAIOR - O que esperar da equipe para o restante da temporada?



NETO - Para o clube, em si, é um ano especial. O Palestra está focado em sua estruturação. Possuímos uma sede própria com campo, piscinas, ginásio, tudo de propriedade do Palestra. Porém, estamos adequando o espaço para um melhor aproveitamento esportivo e social que atenda aos palestrinos e à comunidade. Também temos, logicamente, o objetivo no futebol profissional, que é fazer novamente um bom trabalho.

Foto: Presidente do Palestra, José Fabio Cassettari Neto - ( Foto: Andris Bovo)
 
Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial