Após vitória, Palestra quer arrancar rumo a classificação

A vitória do Palestra por 2x1 de virada contra o Mauaense no clássico regional deste domingo em São Bernardo, fez bem a equipe comandada pelo técnico Paulo Leme. A sensação na equipe após a partida e os primeiros treinos desta semana no estádio Baetão, era de dever cumprido e de um novo espírito. Com os três pontos conquistados, o Alviverde Batateiro voltou ao G4 do Grupo 06 com 12 pontos e hoje estaria classificado a próxima fase.
O Dogão teve um bom início de campeonato e se manteve na zona de classificação por várias rodadas, mas após três revezes o Palestra caiu para a sétima posição, apesar de estar a apenas 3 pontos do líder.
Conseguir uma virada diante de um adversário que é concorrente direto a vaga, porém, fez o entusiasmo voltar a equipe de Ferrazópolis. "A equipe reverteu um resultado adverso contra uma equipe bem armada e bem estruturada como é o Mauaense, o Palestra demonstrou que está determinado a se classificar, essa vitória de domingo foi simbólica pra todos nós", afirmou o técnico Paulo Leme que não dirigiu a equipe do banco de reservas, pois se apresentou a equipe na terça-feira e apenas na quarta treinou o time.
"O Flávio Alves está aqui desde o começo e conhece a maioria dos jogadores, por isso dirigiu o time. Estamos há cinco jogos do fim da fase classificatória, não podemos mais adimitir deslizes, todo jogo agora será como o de domingo, com o coração nas chuteiras", ressalta Leme, que já jogou no Palestra e até conquistou um acesso pela equipe em 1997.
O adversário deste domingo é outro que bate cabeça com o Alviverde por uma vaga. O jogo será neste sábado às 15h no estádio Nicolau Alayon na Barra Funda em São Paulo. Partida considerada dificil pelo treinador. "O Nacional é um clube tradicional e que sofre pressão por estar nessa divisão, eles buscarão a vitória e nós também, será um grande duelo. Ter vencido um clássico nos fez muito bem, estamos confiantes", finaliza, Paulo Leme.

FOTO: Palestra unido em campo antes do início do segundo tempo
Assessoria de Imprensa Palestra de São Bernardo
Leandro Giudici
8981.5442
9596.1087
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial