Palestra foca o Taboão para permanecer entre os líderes

Focar no Taboão é a palavra de ordem do comandante palestrino Paulo Roberto Lilló para a sequência do Campeonato Paulista da Série B que chega neste final de semana a sua 7° e última rodada do 1° turno. O Alviverde 4° colocado com 9 pontos encara o Taboão da Serra , concorrente direto do Palestra na classificação no sábado às 11h no Estádio José Ferez.

A primeira e única derrota até aqui na competição, na última rodada diante do rival EC São Bernardo, já foi bem assimilada por todo o plantel.




Lilló havia dito antes da partida que o elenco encararia o Derby um jogo comum. Após a partida o discurso do técnico continuou igual. "Perdemos somente uma partida e na sexta rodada de um campeonato equilibrado como é a Segundona, especialmente o Grupo 06, não temos nada a lamentar", afirma Lilló.







Ele elogia a evolução da equipe e diz que os desfalques foram cruciais na derrota. "São duas equipes da mesma cidade, há uma longa tradição nos confrontos entre ambos, é natural a torcida estar chateada, porém é preciso analisar a circunstância, perdemos com um gol de diferença, um deles contra e com dois desfalques, o Assunção e o Feijão que estão entre os três principais destaques da equipe", diz.







"Vencemos o Jabaquara em Santos com dois a menos, esses desfalques nos custaram caro e mesmo assim fizemos um bom jogo. Lancei o Alessandro de 17 anos que fez seu primeiro jogo profissional e ele não decepcionou", acrescenta Lilló destacando o jovem promissor oriundo da Vila São José, time de várzea de São Bernardo.







O Palestra treinou nesta terça-feira (08) no período noturno no estádio Baetão e agora só pensa no Taboão na partida deste sábado fora de casa. "Eles são nossos concorrentes diretos a vaga, estão com os mesmos nove pontos em terceiro lugar, então temos que pensar em vitória, mesmo sabendo que o time deles é sempre perigoso jogando em casa", diz o atacante Assunção que retorna de suspensão.







O clima no elenco palestrino é de tranquilidade. "O Lilló sempre destacou pra nós que todos os jogos devem ser encarados da mesma forma, independente se for clássico ou não", coloca o goleiro Felipe José, que fez defesas importantes na última partida.







Flávio Alves, gerente do futebol do clube destacou que a torcida palestrina vem sendo exemplar, especialmente nos jogos em casa. "Mesmo perdendo por 2x1 eles apoiaram, cantaram o tempo todo e aplaudiram a equipe, uma hora iríamos perder a invencibilidade, eles sabem disso. Nosso pensamento hoje é totalmente voltado ao Taboão", conclui.







O Dogão treina até sexta-feira à partir das 17h30 no estádio Baetão.







FOTO: Roberto Rogério Rocha



Legenda: Elenco se reúne no meio de campo na última partida em casa







Assessoria de Imprensa Palestra de São Bernardo



Leandro Giudici



Tel: 8981.5442 / 9596.108
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial